Ancoradouro

The Voice Norte-americano censura música cristã

54.90.204.233 /ancoradouro/2013/12/05/voice-norte-americano-censura-musica-crista/
346 Seja o primeiro a comentar

A edição americana do The Voice exibida pela Rede NBC deixou os evangélicos irritados. Motivo: A emissora censurou trechos de um hino cristão que foi cantado no programa. 

O clássico  hino “Will The Circle Be Unbroken” foi entoado por um coral convidado e cantado pelos 8 dos atuais competidores do programa. Mas o que chamou a atenção foi que a palavra “Lord” (Senhor)  foi trocada  por um “ooohhh”. Outra parte editada da canção foi o trecho que se referia ao “Salvador que morreu”.

O produtor -executivo do reality , Mark Burnett, achou estranho a execução da música com aquela edição. “Conheço bem essa música da igreja… Eu pensei que tinha ouvido mal… Na refrão seguinte a mesma coisa. Mas como era ao vivo, precisei esperar o próximo intervalo comercial. Sai correndo e perguntei o que tinha acontecido”, disse.

Burnett esclareceu o que houve com relação à palavra “Lord”, e afirmou que a versão original da canção, composta em 1907, não continha a palavra, que foi adicionada somente em 1935, segundo informações do site Gospel Prime. Quanto à frase “Salvador que morreu”, Burnett não soube explicar o motivo da censura, mas deu a entender que uma justificativa oficial deverá ser dada na próxima edição do programa. 

Até o momento nada foi comentado. 

Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=adViZXithhw

Por problemas técnicas não pudemos inserir imagem e o vídeo da apresentação. Em breve o problema estará resolvido.