Futuro da evangelização dos jovens será tema em Encontro.

Futuro da evangelização dos jovens será tema em Encontro.

O Colégio Dom Bosco, em Brasília, sediará de 11 a 15 de dezembro Encontro Nacional com 300 lideranças para discutirem e planejarem os rumos da evangelização da juventude no Brasil.

A iniciativa é da Comissão Episcopal Pastoral  para a Juventude que tem à frente Dom Eduardo Pinheiro. Para o bispo é preciso continuidade nos trabalhos com a juventude. “A Jornada Mundial da Juventude deixou uma grande marco no Brasil e no coração de todos aqueles que apostam nos jovens. Vamos continuar a jornada que dependerá de cada jovem, dos adultos e agentes de pastoral“.

Da Comunidade Católica Shalom três lideranças foram enviadas para o “Encontro dos 300”. Célio Lourenço, responsável pela Assessoria Jovem da instituição, é um deles. Para o consagrado é primordial fomentar o protagonismo da juventude na evangelização. “Este é um caminho seguro, jovem evangelizando jovem. Todos em um só coração trabalhando em favor da evangelização”, comentou.

Diogo Rocha é missionário do Shalom no Rio de Janeiro e integra a Comissão Episcopal para a Juventude representando as Novas Comunidades.  Para o jovem este é um “novo tempo de evangelização e de crescimento do ardor missionário“.

Debates

Estão previstos painéis que tratarão de temas como “A Igreja no Brasil e os Jovens”, “Realidade Juvenil”, “Os 4 pilares da Evangelização da Juventude”, entre outros. Serão discutidas pistas de ação para os trabalhos com a juventude no âmbito nacional e regional.

Com informações do portal da CNBB

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles