Ancoradouro

"O catolicismo é uma forma de satanismo muito profunda" ataca Edir Macedo em Blog

54.90.204.233 /ancoradouro/2013/12/14/o-catolicismo-romano-e-uma-forma-de-satanismo-muito-profunda-ataca-edir-macedo-em-blog/
282 37
Deu a louca no Edir.

Deu a louca no Edir.

O autodeclarado bispo Macedo utilizou seu blog para atacar a Fé Católica. Na ferramenta, com colaboração do bispo Guaracy Santos, o criador da Universal do Reino de Deus afirmou que “o catolicismo romano é uma forma de satanismo muito profunda”.

Macedo pretende no texto desmontar a “farsa do Natal”.Misturando textos bíblicos com mitologia com verniz de fatos históricos resume que as figuras de Jesus e Maria, e a celebração do Natal, foram uma invenção do Imperador Constantino.

Ao final entra um intertítulo que não tem a ver com a postagem, sobre o obelisco. Uma foto da Praça de São Pedro é apresentada. Assim escreve Edir Macedo:

“Este obelisco, no meio da satânica Roda das Oito Etapas para a Iluminação, encontra-se na Praça de São Pedro, no Vaticano. Bastante interessante ver uma representação sexual no Vaticano, pois eles falam muito sobre sexualidade, uma prova de que o catolicismo romano é uma forma de satanismo muito profunda“.

O texto não diz nada com nada, mais parece uma tentativa de ataque gratuito ou de afirmação diante da sangria de fieis da Igreja para outras denominações evangélicas e para a Igreja Católica.

edirmacedo2

Edir Macedo chama Igreja Católica de satânica.

A postura do empresário Macedo quando se sente  acuado é previsível. Quando cantores evangélicos ligados à sua gravadora optaram por outras, Edir os rotulou de endemoninhados; o mesmo disse de Valdemiro Santiago, um de seus piores desafetos e desertores da Universal. E agora recorre à mesma argumentação para dizer que a Igreja Católica é satânica.

Por falar em sexualidade, Edir Macedo não possui autoridade alguma para falar sobre o assunto. Basta assistir a um capítulo da novela Pecado Mortal, exibido da Rede Record – sua emissora – para testemunhar uma sequência de cenas de apelo sexual. Algo, no mínimo,contraditório  para uma emissora de dono evangélico.

Recomendado para você