Ancoradouro

Amor à Vida] Novela pretende exibir dois homens na cama

Se já são abusivas as cenas de apelação sexual nas telenovelas a coisa vai piorar. O site Notícias da TV, de Daniel Castro, dá conta que  dois personagens gays irão para a cama na trama Amor à Vida, folhetim de autoria de Walcy Carrasco, gay assumido e um dos principais novelistas do país.

O ensinamento das novelas

O ensinamento das novelas

Antes, a discussão era se a emissora exibiria  ou não um beijo gay em horário nobre. Trama retórica. No programa matinal Encontro, com Fátima Bernardes – horário antes dedicado ao público infantil – exibiu o beijo gay entre as duas lésbicas Daniela Mercury e Malu Verçosa. 

Em 2006 o ator Lima Duarte criticou a teledramaturgia global. “No Brasil se faz novela do mesmo jeito há quarenta anos. Se a novela vai mal, a primeira coisa é tirar a roupa da mocinha“, disparou contra a Rede Globo em entrevista à Folha de São Paulo,em 2006.

Daquele ano  para cá  a coisa degringolou e feio. Só muito ingênuo ou idiota para acreditar que os beijos calientes entre os atores trata-se  apenas  de beijo técnico. Talvez o fossem aqueles no início da televisão.

Imagens de nudez estão cada vez mais comum nas telenovelas.

Imagens de nudez estão cada vez mais comum nas telenovelas.

A minissérie Amores Roubados faz apologia à traição, ao sexo livre e irresponsável. promíscuo! O apresentador João Kleber acertou quando disse que a noveloca é “O teste de fidelidade da Globo“. De fato. A diferença é que a baixaria é revestida com o verniz de arte. Ponto para o currículo dos atores, quando a fama acabar para estes estão aptos para atuar em qualquer filme pornô.

O que diz a Constituição Federal sobre como deve ser a programação das emissoras de Televisão fica parecendo piada. Leiamos o que diz o artigo 221 e os incisos I e IV:

Art. 221. A produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios:

I – preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas;

IV – respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família.

Ideologização do homossexualismo.

Ideologização do homossexualismo.

As novelas são assistidas por milhões de brasileiros. É o meio eficaz de ideologização e transmissão de contra-valores que são assimilados pela massa torpe. O segundo passo é reverberar o que acontece  no folhetim nos telejornais e mídia impressa, transformando o que é ficção em realidade. Essa mistura garante a proliferação de modismos nenhum pouco saudáveis à família.

A próxima novela das 21h também terá um consistente núcleo gay. Umas atrizes principais da trama será Geovana Antoneli que viverá uma personagem lésbica. O nome do novo folhetim será “Em Família”. Um adendo, as novelas que trazem em seu títulos palavras como “amor”, “paixão”, “vida, “família” são as piores em termos de disseminação de contravalores. 

Campanha conscientiza sobre valor da família.

Campanha conscientiza sobre valor da família.

Com a possibilidade de rápidas conexões na internet campanhas são lançadas com objetivo de bicotar e neutralizar os atentados à família tradicional. A página Pequenas Âncoras é um desses canais que  lançou uma campanha de conscientização pedindo que os internautas entrem em contato com a Central de Atendimento da Rede Globo (400 22 884 – Custo de ligação local)  e exijam respeito à família brasileira.

O Blog voltará a tratar sobre o assunto em suas postagens.

 

Recomendado para você