Didi é contra piadas contra Deus.

Didi é contra piadas contra Deus.

Depois do vídeo polêmico publicado pelo Grupo Porta dos Fundos ultrajando a fé de cristãos, internautas tem criticado a atitude desrespeitosa do Grupo. Um vídeo tem se tornado viral. Trata-se do trecho do programa Na Moral (Rede Globo) exibido em setembro, no qual o humorista Renato Aragão (Didi) critica a forma de fazer humor  contra a religião pelo Grupo Porta dos Fundos.

Na ocasião foi apresentada uma esquete do grupo humorístico onde “Deus” é satirizado. O apresentador Pedro Bial perguntou ao Didi se ele tinha algum problema com humor sobre Deus, religião ou deuses, ao que o humorista cearense respondeu: “Eu nunca passei por esse temor de fazer piada sobre religião, não precisa usar a religião para fazer humor.  Eu acho que até agride, coisa que agride é você criticar uma religião, muçulmana, católica, evangélica, tudo”.

“Eu sou muito fã do Renato, mas neste caso eu vou ter que discordar”, defendeu-se Gregório Duvivier, um dos fundadores do Grupo humorístico. Didi  contrapôs o Duvivier  com uma pergunta,“Você tem alguma religião?”. Após ouvir a negativa, Renato prosseguiu: “Então, você está a caráter para falar desde que não agrida as outras religiões. Eu acho que o humor não precisa disso. Você é inteligente, eu te acompanho, na Portas dos Fundos e nas portas da frente”.

“Nós temos um limite no ‘Porta’ e religião não é ele”, finalizou Gregório.

Assista ao vídeo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-IT0B2hIbIw[/youtube]

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles