A rádio Dom Bosco antecipa as reflexões sobre a Campanha da Fraternidade para a quaresma de 2014, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cujo tema é “Fraternidade e tráfico humano”. O lema é inspirado na carta os gálatas: “é para a liberdade de cristo nos libertou” (5,1).

Imagem da última Missa dos Ouvintes na Igreja da Piedade.

Imagem da última Missa dos Ouvintes na Igreja da Piedade.

A ideia da campanha é identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-lo como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar esse crime, no sentido de resgatar a vida das pessoas.

Pensando nisso, neste domingo, (2), a rádio Dom Bosco convida os fiéis a participarem da segunda missa dos ouvintes do ano, a partir das 15h, na paróquia da Piedade, em Fortaleza, que pretende refletir sobre o tráfico humano, considerado um dos modos atuais de escravidão. A celebração será presidida pelo padre Gilberto Silva, diretor-geral da emissora.

Antes da missa, que recebe caravanas de vários bairros da capital e cidades da região metropolitana, os fiéis rezam o terço da misericórdia, momento de preces e orações, comandado pelo Frei Jurandir, as crianças também têm espaço garantido no “espaço rádio criança”, que oferece opções de lazer e diversão.

Após a celebração eucarística, os ouvintes terão a oportunidade de louvar a Deus, haverá o show da banda “Misericórdia em Canção”. A missa dos ouvintes é promovida pela Rádio Dom Bosco e acontece a cada mês, como uma forma de aproximar os ouvintes dos profissionais da emissora, através da fé.

Missa dos Ouvintes – Fraternidade e Tráfico Humano

Local: Paróquia da Piedade (Rua Joaquim Torres, 185, Joaquim Távora)

Data: 02 de fevereiro de 2014

Horário: às 15h

Mais informações: (85) 3454.1888

Informações de Rodrigo Neto.

Tagged in:

,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles