Neste dia 02 de Fevereiro de 2014, a Comunidade Mariana Boa Semente chega a fortaleza para fazer o lançamento de sua mais nova casa de Missão.

Localizada na Av.Leste-Oeste a Igreja de Santa Edwiges, pertencente a paróquia de São Francisco de Assis – Arquidiocese de Fortaleza, será a partir desse dia 02 de fevereiro(domingo), administrada pelas religiosas missionárias da Comunidade Mariana Boa Semente. Para marcar  o acontecimento será celebrada às 19h00 uma missa em ação de graças em que todos são convidados.

Capela de Santa Edwiges.

Capela de Santa Edwiges.

As casas de Missão da Comunidade Mariana Boa Semente são núcleos da Comunidade de Vida que, unidas aos membros da Comunidade de Aliança local, colocam-se a serviço das paróquias onde estão localizadas através do nosso carisma.

Sobre a Comunidade 

A Comunidade Mariana Boa Semente fundada em 25 de dezembro de 1997 na cidade de Quixeramobim-Ceará é uma Associação Pública de Fiéis, composta por diversos estados de vida: jovens, adultos, solteiros, casados, celibatários, todos consagrados ao Imaculado Coração de Maria.

A missão assumida por ela é a de semear a Boa Nova de Jesus no coração da humanidade, por meio do Imaculado Coração de Maria. Vivenciando a Missão de Evangelização em três níveis: O Anúncio do Reino, o Testemunho de Santidade e o Serviço aos irmãos, colocando-se nas Mãos do Senhor para a evangelização do Seu povo. Assumem além disso, ao chamado de uma vez semeados nas paróquias, promover nas mesmas um novo florescimento do poder do Espírito Santo, gerando frutos abundantes, pela graça de Deus.

Missionárias da Comunidade Mariana Boa Semente.

Missionárias da Comunidade Mariana Boa Semente.

A espiritualidade vivida é a da Renovação Carismática Católica: a abundância dos carismas, uma forte vivência da oração pessoal e comunitária e da Palavra de Deus, gerando consequentemente uma adesão incondicional à Igreja e aos seus ensinamentos, um forte elo de fraternidade, buscando dar frutos na Paróquia onde são enraizados.

O  Carisma da instituição está fundamentado na Alegria do Cristo Ressuscitado, a Alegria que nasce da Cruz, da obediência radical ao Pai, da doação da vida aos irmãos, a Alegria de Maria, transmitida a todos pela nova evangelização, nas Paróquias onde Deus os semeou. Dessa forma querem ser fiéis a Igreja e ao carisma plantado em seus corações, afim de que, o louvor e a gratidão a Deus, cresçam como árvores plantadas por Maria no grande e esplendido jardim da Igreja, nestes tempos de primavera.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles