Depois do jornal espanhol Daily Mirror  publicar matéria sobre o crescimento da prostituição e exploração sexual infantil no Brasil por conta da Copa do Mundo, foi a vez do emissora árabe  Al Jazeera publicar reportagem especial sobre o assunto.

Reprodução do portal da emissora Aljazeera

Reprodução do portal da emissora Aljazeera

o texto foi publicado na internet nesta quinta-feira, 6, assinado pelo repórter J, direto de Fortaleza. “A Copa do Mundo e a exploração sexual de crianças” é o texto da longa matéria que ainda apresenta uma foto de meninas em ponto de prostituição em área próxima à Arena castelão.

A Al jazeera destacou a atuação de entidades ligas ao governo que lutam contra a exploração. “Se no ano passado da Copa das Confederações foi um aquecimento para a Copa do Mundo no Brasil, também foi um treino para aqueles que trabalham para proteger as crianças da exploração sexual durante o evento da FIFA”.

De acordo com dados colhidos pela reportagem em 2012 havia pelo menos 500 mil crianças em situação de prostituição no país, um número alarmante e que só tende a crescer. 

Leana Regia Faiva de Souza, da Secretaria de Direitos Humanos do Estado do Ceará, reconhece a má fama do estado como foco de prostituição infantil  no restante do Brasil e em outros países como local ao passo que comemora o aumento no número de queixas, ou Denúncias, uma resposta, segundo ela, ao trabalho desenvolvido para repreender a prática.

Matéria na íntegra,aqui.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles