Ancoradouro

Hollywood] História de Madre Teresa de calcutá se transforma em filme

A história da Beata Madre Teresa de Calcutá se transformará em um filme roteirizado por  Keir Pearson, candidato ao Oscar por Hotel Ruanda (2004).

Religiosa se tornou conhecida em todo mundo  pelo testemunho de caridade.

Religiosa se tornou conhecida em todo mundo pelo testemunho de caridade.

As produtoras Flame Venturas e Origin Entertainment conseguiram autorização para o primeiro longa-metragem autorizado sobre a missionária que  tem perspectivas de estrear até o final do primeiro semestre de 2015.

Neste mês de fevereiro, Pearson viaja para Calcutá, Índia e Tijuana a fim de documentar material sobre a vida da religiosa  fundadora das Missionárias da Caridade e Prêmio Nobel da Paz em 1979.

Mais sobre a Beata Teresa de Calcutá

Madre Teresa de Calcutá (1910-1997) foi uma missionária católica albanesa. Dedicou toda sua vida aos pobres. Logo cedo descobriu sua vocação religiosa. Com dezoito anos entrou para a Casa das Irmãs de Nossa Senhora do Loreto. Preparou-se para o noviciado. Foi para Calcutá, ensinar geografia no Colégio das Irmãs. A miséria material e espiritual de tanta gente tocava o seu coração. Criou a Congregação Missionárias da Caridade. Em 1965 a Santa Sé aprovou a Congregação. Em 1979 recebeu o Prêmio Nobel da Paz. Madre Teresa foi Beatificada pela igreja católica em 2003. (Fonte: e-biografias)

Recomendado para você