Evento é o mais antigo na categoria em  Fortaleza. Chega à 28ª edição como o maior do estado. Nesta terça-feira,11, a organização do evento divulga os pregadores do retiro.

Renascer - imagem panorâmica. Shalom: divulgação.

Renascer – imagem panorâmica. Shalom: divulgação.

 A Comunidade Católica Shalom prepara a 28ª edição do Renascer que neste ano acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de março no ginásio poliesportivo Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano, 2050, Aldeota). Como nas demais edições a entrada é franca e os participantes são convidados a levar um quilo de alimento perecível que serão revertidos para as obras de promoção humana do Shalom.

O Renascer foi o primeiro retiro aberto de carnaval em Fortaleza. O objetivo é oferecer ao fortalezense uma opção segura de diversão e aprofundamento da fé durante os dias de carnaval.

Os 26 Centros de Evangelização do Shalom, espalhados pela Arquidiocese de Fortaleza, estão mobilizados na realização do evento. Até o dia do retiro os membros da instituição desenvolverão atividades como panfletagens, convite pessoa a pessoa em locais públicos e cruzamentos de trânsito,  e uma carreata para convidar as pessoas para o Renascer.

“Todos do Shalom se empenham nesse trabalho de evangelização. Fazemos aquilo que Cristo no pediu e a Igreja no envia, de ir ao encontro do homem de hoje. O Renascer é aberto a todas as pessoas, de todos os credos, raças e situação social”, explica Tobias Cortez, responsável pela divulgação do Retiro.

Moysés Azevedo, Emmir Nogueira, padre Antonio Furtado.

Moysés Azevedo, Emmir Nogueira, padre Antonio Furtado.

A organização do evento confirmou nesta terça-feira, dia 11, os pregadores da edição 2014 do maior Retiro de Carnaval do estado. Moysés Azevedo, fundador e moderador geral da Comunidade Católica Shalom, é um deles. Azevedo foi recentemente confirmado como membro consultor do Pontifício Conselho para os Leigos, Dicastério da Sé romana que auxilia o Papa no que diz respeito ao acompanhamento e incentivo de ações dos leigos espalhados pelo mundo.

Emmir Nogueira, Co-fundadora da Comunidade Católica Shalom também confirmou presença. A formadora geral da instituição é escritora, prega retiros dentro e fora do país. Em 2013, Emmir foi convidada para participar em Roma do Seminário sobre os 25 anos da Carta Mulieris Dignitatem, escrita pelo Beato João Paulo II.

Outro pregador conhecido de boa parte da população é padre Antonio Furtado. Padre Antonio, além de pregar, coordenará o Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES), uma série de palestras e orações cujo objetivo é renovar no participante sua experiência pessoal com o amor de Deus.O SVES realizado no Renascer é o maior do estado.

SERIÇO:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=uetXOQuFTzY[/youtube]

Renascer 2014

Dias:2,3 e 4 de março.

Horário: 8h às 20h

Local: Ginásio Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano, 2050, Aldeota).

Realização: Comunidade Católica Shalom

Entrada franca.

Mais informações: www.comshalom.org /renascerfortaleza (3295.4583)

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles