A Comunidade Católica Shalom mantém diversos projetos de Promoção Humana, dentre eles, o Volta Israel, que trabalha no tratamento de dependentes químicos.

icone

A casa Renata Coura (Aquiraz – CE) é uma das comunidades terapêuticas integrantes do projeto e pode atender até 30 residentes.   Cada interno passa aproximadamente 6 meses no tratamento baseado no tripé  conscientização, espiritualidade e prevenção.  A casa trabalha para realizar a reinserção social dos acolhidos, além de prestar apoio às famílias.

Nesta unidade terapêutica existem diversas atividades, como por exemplo, a fabricação de ícones, imagens e terços. No Renascer 2014 um stand do Projeto Volta Israel será montado onde os produtos confeccionados estarão à venda. A arrecadação colabora diretamente com a internação daqueles que não tem condições de pagar o tratamento.

Neste ano o tema do Renascer será: “Há mais alegria”, em sintonia com o ensinamento do Papa Francisco sobre o assunto através de sua Exortação  Apostólica Evangelii Gaudium (A alegria do Evangelho).

O Renascer acontece nos dias 2, 3 e 4 de março no ginásio Paulo Sarasate com entrada gratuita.

SERVIÇO

Renascer 2014

Dias: 2, 3 e 4 de março

Horário: 8h às 20h

Local: Ginásio poliesportivo Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano,2050, Aldeota)

Entrada franca.

Mais informações: 3295.4583 –  http://www.comshalom.org/renascerfortaleza

O Hemoce estará com unidade móvel nos três dias de evento.

Patrocinadores: Café Santa Clara, Gráfica e editora Pouchain Ramos, Skyler, Fametro.

Apoiadores: Wire Link, Prefeitura Municipal de Fortaleza.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles