Três cursos serão ofertados nas tardes do Renascer 2014 para pessoas que desejam aprofundar a experiência com Deus. As tardes formativas começam logo após o intervalo do almoço, por volta das 15h. Helga Lima, coordenadora dos cursos, ressalta que “é importante oferecer espaços formativos para que os participantes possam crescer na Fé”.

Objetivo dos cursos é aprofundar a fé.

Objetivo dos cursos é aprofundar a fé.

A “Santidade eu vou buscar” é esse o tema que os participantes do curso de Espiritualidade aprofundarão nas tardes do Renascer. O curso tem como objetivo destacar que no caminho de maturidade precisamos conhecer e permitir que a graça de Deus ordene as áreas da nossa vida para a santidade concreta que gera virtudes.

Outro curso ministrado é o sobre a Cura divina, cujo tema é Eu escolho a alegria”,. Este curso propõe redescobrir as vias da felicidade apresentadas pelo Evangelho, segundo as palavras do Santo Padre Francisco.

“Teologia do Corpo”, segundo o pensamento de João Paulo II, é o tema do curso para os jovens. As palestras destacarão as principais características e o modo de viver concretamente o dom de si, a oferta de vida e os relacionamentos.

Durante as tardes do Renascer também é realizado o Seminário de Vida no Espírito Santo. Os participantes do seminário têm a oportunidade de ter uma experiência pessoal com o amor de Deus. Pe. Antônio Furtado, além de pregar, coordena o seminário.

Transmissão ao vivo

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ra4q507hcLs[/youtube]

Redação Renascer

Texto: Jonas Viana

Foto acervo Shalom

 

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles