A participação da freira Cristina Scuccia, de 25 anos, na edição italiana do The Voice impressionou não apenas os jurados e plateia do programa, mas pessoas do mundo inteiro. Ao todo já são mais de 5 milhões de visualizações.

Jurados se surpreenderam com participação da freira.

Jurados se surpreenderam com participação da freira.

A religiosa da Congregação das irmãs Ursulinas foi o assunto mais comentado nas redes sociais no dia de sua participação  no Reality Show exibida pela Rai, a TV Italiana de maior audiência no país.

“Mas o que você acha que o Vaticano dirá por você ter se apresentado noThe Voice?”, indagou Raffaella Carrà, uma das juradas.

“Olha, eu não sei, espero um telefonema do Papa Francisco de saudação. Ele nos convida a sair, evangelizar, a dizer que Deus não nos tira nada, pelo contrário, nos dá ainda mais. Eu estou aqui por isso”

Pelo  visto o aceno para a atuação da freira no programa secular por parte de autoridades eclesiásticas  foi  positivo. “É preciso colocar cada segundo do dom recebido por Deus a serviço dos outros”,escreveu o cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho para a promoção da Nova Evangelização.  Foi este mesmo purpurado que surpreendeu ao publicar em sua conta no twitter  trecho da letra de Perfect Day, de Lou Reed, no dia em que a morte do músico foi anunciada.

Tuíte do cardeal Ravasi.

Tuíte do cardeal Ravasi.

Confira a participação da irmã:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=TpaQYSd75Ak[/youtube]

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles