Fábio Porchat e o  grupo  humorístico Porta dos Fundos escolheu o cristianismo para escrachar através de sua ideologia travestida de humor.

Ancoradouro - porta dos fundos

O grupo observa o calendário cristão afinco  para lançar vídeos nesta temática. A última investida do grupo foi  a produção chamada  “Anunciação” lançada um dia depois da Festa dedicada a São José, padroeiro universal da Igreja Católica.

Na peça, Porchat  faz o personagem do anjo Gabriel e anuncia a um homem (João Vicente de Castro)  que este ficará grávido e terá um filho trans. Palavrões recheiam o diálogo, que de engraçado só tem a intenção. Uma palavra de baixo calão também desferida contra Deus.

Religiões como Islamismo e Busdismo são poupadas de críticas pelo grupo, assim como o espiritismo e expressões religiosas orientalistas. Sobre o Islã, Porchat já confessou que não faz brincadeiras por medo. 

Pelo visto a conta do humor grotesco e crítica ácida ficará para o cristianismo pagar, pois contra os militares o grupo não pensa em fazer humor tão cedo. Depois do vídeo “Dura” Porchat foi ameaçado de morte e como um bom playboy  foi chorar no colo do  papai,  ex-deputado federal. O caso foi parar em Brasília na Câmara onde o pai do humorista pediu proteção ao filho. 

Certamente Porchat e o grupo Porta dos Fundos não farão críticas também  ao atual Governo. O moço foi contratado como garoto propaganda da Caixa Econômica Federal. É, realmente a conta vai ficar para os cristãos. Na Semana Santa provavelmente farão mais um insulto. 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles