A Rádio Shalom 690 AM Dragão do Mar completou neste dia 25 de março 56 anos de fundação. A emissora traz no nome uma homenagem ao jangadeiro e líder contra a escravidão no Ceará Chico da Matilde conhecido como Dragão do Mar. O dia também é conhecido como a Data Magna do Ceará por marcar a libertação dos escravos quatro anos antes da lei áurea.

Emissora é que mais cresce em audiência em Fortaleza.

Emissora é que mais cresce em audiência em Fortaleza.

Atualmente a emissora é administrada pela Comunidade Católica Shalom, tendo à frente na direção geral o radialista Pe. Antonio Furtado. Desde sua aquisição pela instituição católica, a rádio Shalom 690 AM Dragão do Mar pulou do sexto para o segundo lugar em audiência absoluta conforme pesquisa do  Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística –  Ibope.

Ainda de acordo com o mesmo instituto foi a rádio que mais cresceu em audiência nos últimos três meses, um total de 23 pontos percentuais. É também uma das 50 emissoras mais ouvidas no Brasil pela internet.

Elias Vieira é uma memória viva do rádio cearense. Dos 39 anos de trabalho em emissoras no estado, 23 são dedicados à Dragão do Mar. O profissional relembra com orgulho os fatos marcantes cobertos pela emissora como a inauguração do Açude Orós. “Foi em 1970. À época a Dragão do Mar liderou a transmissão do poll de emissoras para todo o país levando, inclusive, um transmissor para a cidade”.

O homem pisando na lua, os três títulos mundiais conquistados pelo Brasil nas Copas de 1958, 1962, 1970 também entram na lista. Há seis anos sob a administração da Comunidade Católica Shalom Elias destaca o crescimento da rádio. “É fato que merece relevância, pois é incomum uma emissora ter ascensão tão rápida. Isto se deve aos investimentos em equipamentos que aumentaram o alcance da emissora, mas, sobretudo ao compromisso dos profissionais em oferecer uma programação de qualidade e interatividade  aos ouvintes”, analisa.

A rádio Shalom 690 AM Dragão do Mar entra em reforma e pelos próximos três meses se prepara para oferecer aos ouvintes melhorias na estrutura o que possibilitará novidades na programação.

SERVIÇO
Rádio Shalom 690 AM Dragão do Mar: http://shalom690.com/

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles