David Sampaio tem 30 anos, é formado em Rede de Computadores, trabalha como analista de software em uma empresa telefônica,  e é um fenômeno na internet. Administra uma fanpage com mais de meio milhão de seguidores e coordena uma ação entre páginas católicas que pode atingir mais de 5 milhões de usuários.

Capa da página Sou Feliz Por Ser Católico.

Capa da página Sou Feliz Por Ser Católico.

Tudo começou no Orkut,em 2008. “Eu fazia parte de um grupo de oração, havia me convertido do ateísmo e me sentia muito feliz por ser católico. Queria mostrar às outras pessoas o tesouro que encontrei em Jesus Cristo. Foi assim que  nasceu a página Sou Feliz por ser Católico“.

David Sampaio pode atingir mais de meio milhão de pessoas em sua página.

David Sampaio pode atingir mais de meio milhão de pessoas em sua página.

A fanpage começou a se tornar viral quando ofereceu respostas aos questionamentos dos seguidores. “Atualmente a moderação da página conta comigo que sou o autor  junto a dois irmãos que são ex -protestantes. Temos também  um moderador que publica noticias católicas”, explica David.

Neste ano surgiu uma nova ideia. David queria  conectar mais os formadores de opinião  católicos presentes na rede. Foi quando começou o Movimento Ordenado de Páginas Católicas, um projeto que une 39 páginas e pode atingir,através das campanhas sistemáticas que fazem, até 5 milhões 684 mil e 790 pessoas.

Os integrantes, através de um grupo restrito propõem,votam e implementam as campanhas aprovadas. A última foi uma homenagem ao santo José de Anchieta feita no início de abril. ” A idéia de projeto é unir em um espaço comum os autores de páginas e membros da mídia católica, criando assim uma maior interação entre os membros formadores de opinião da igreja do Brasil”.

David marca presença também nas onda do rádio. Participa semanalmente do programa Link Recado (Rádio Shalom 690AM). ” A rádio é um projeto feliz, nela faço o mesmo que nas páginas, tomo um tema católico, normalmente por sugestão de nossos ouvintes e desenvolvo-o à luz da doutrina da Igreja”. O programa vai ao ar aos domingos das 12h às 14h, com transmissão pela internet no link: www.shalom690.com

Para falar sobre a importância das novas tecnologias na evangelização David faz um desabafo: “Nós, católicos do Brasil, na minha opinião,somos muito carentes de catequese, de doutrina, de ter quem tire nossas dúvidas,  de quem converse conosco. A  mídia acaba nos permitindo essa ação evangelizadora que chega às pessoas mais distantes do país seja pela internet, seja pelas ondas do rádio”.

(*) No ” Fenômeno na Internet “o ANCORADOURO trará personagens e projetos de sucesso na web.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles