A procissão é uma preparação para a Semana Santa que se aproxima.

Via Sacra prepara fieis para a Semana Santa

Via Sacra prepara fieis para a Semana Santa

Revivendo uma tradição milenar da Igreja Católica, a Comunidade Católica Shalom realiza neste sábado, dia 12 de abril, às 19h, uma Via Sacra em preparação à Semana Santa que se aproxima. A concentração será no Shalom da Paz (rua Maria Tomásia,72, Aldeota).

 Em seguida, os peregrinos percorrerão o caminho das 14 estações que narram a condenação, paixão e morte de Cristo nas ruas Tibúrcio Cavalcante, Av. Dom Luis, Av. Desembargador Moreira, finalizando ao lado do Náutico Atlético Cearense. Um palco móvel,montado sobre um caminhão, acompanhará o percurso que contará com a presença de 38 atores que através da arte, reviverão a via dolorosa de Cristo. Padre atendem confissões durante a Via Sacra.

Durante a Via Sacra, membros da Comunidade Shalom conduzirão momentos de oração e reflexão baseados em textos da escritora cearense e Cofundadora do Shalom, Emmir Nogueira. “A Via Sacra nos recorda o imenso amor de Cristo por nós. Somos deste modo, impulsionados a segui-Lo e tornar público nosso amor a Ele e o desejo de também amar os mais fracos e necessitados”, disse Fábio Lima , organizador do evento.

Confira imagens

 SERVIÇO

Via Sacra

Quando: Dia 12 de abril de 2014

Onde:

Início: 19h – Shalom da Paz ( Rua Maria Tomásia, 72, Aldeota)

Rua Tibúrcio Cavalcante

Avenida Dom Luis

Avenida Desembargador Moreira

Término: Ao lado do Náutico

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles