Rodrigo Alcântara é de Fortaleza e está em missão em Roma no Escritório Internacional da Renovação Carismática Católica. No Domingo de Ramos, Rodrigo foi um dos brasileiros que esteve presente na Praça de São Pedro onde aconteceu um encpontro inesperado com o Papa Francisco.

Rodrigo falou com exclusividade ao ANCORADOURO. Confira:

"Quem vocês acham que vai ganhar a Copa?" Papa pergunta aos brasileiros.

“Quem vocês acham que vai ganhar a Copa?” Papa pergunta aos brasileiros.

“A cada dia que passa na minha missão, Deus me surpreende mais. A missa  que celebrava o Domingo de Ramos, a Paixão do Senhor e também o dia Mundial da Juventude, vai ficar marcada na minha vida para sempre.

Por ocasião dessa celebração alguns jovens brasileiros fizeram a passagem dos ícones da JMJ (a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora) para os jovens da Polónia, onde acontecerá a próxima edição da Jornada, em 2016.

Toda a celebração foi belíssima, mas o momento mais belo e emocionante foi quando nosso amado Papa Francisco veio nos cumprimentar. Ele já tinha subido no papamóvel, porém quando viu que a delegação brasileira estava gritando por ele, ele desceu e veio ao nosso encontro.

Confesso que uma noite anterior tinha combinado com minha amiga Christiane Sales, que trabalha em uma agência de notícias católicas, para nós rezarmos o terço pedindo à Nossa Senhora que tivéssemos a graça de cumprimentar o Santo Padre.

E como toda Mãe amável e atenciosa aos filhos, Nossa Senhora nos concedeu esta graça. Então, pude dar-lhe um bom aperto de mãos, mesmo no meio de tanta confussão, e ele com um belo sorriso no rosto chegou agradecendo a todos que ajudaram a fazer a JMJ Rio2013, agradeceu pelo nosso serviço doado a Deus, e fez a seguinte pergunta: Quem vocês acham que vai ganhar a Copa?

E todos gritaram: Brasil, Brasil. Depois , ele foi saudar os jovens poloneses que também o aguardavam com bastante alegria. Que belo exemplo de amor e simplicidade nos mostrou o Papa Francisco com esse gesto de carinho com nós jovens. Viva Nosso Papa Francisco!

Vídeo:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=3mvUdw1Gk44[/youtube]

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles