A encenação “Paixão de Cristo” com qualidade não é privilégio somente de municípios cearenses como Pacatuba, ou como a pernambucana Nova Jerusalém. Cedro também tem seu espetáculo, igualmente grandioso.

Encenação emociona o público. Foto: Marciel Bezerra.

Encenação emociona o público. Foto: Marciel Bezerra.

No distrito Vale do São Miguel, 24 atores (os próprios alunos da Escola Leandro Alves Correia) celebraram a “Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo” em performance emocionante, que percorreu as ruas da Vila Agrovila.

O projeto é idealizado e coordenado pelo professor Vicente Ferrer Matias, sob os cuidados e a orientação da diretora Socorro Saraiva Moura e todo o núcleo gestor da Escola, cujo envolvimento foi determinante para o bom êxito da produção do evento, que já integra o calendário cultural do Município.

Unindo a família cedrense

Para Socorro Moura, a comunidade escolar tem se esforçado para realizar o espetáculo da Paixão de Cristo, mostrando ao público a história sofrida de Jesus nas derradeiras horas na terra. “As ruas do distrito ficaram lotadas para acompanhar as passagens encenadas, permitindo a todos uma bela reflexão sobre a Semana Santa e o sentido da Páscoa. Trata-se de uma motivação para unir as famílias em torno do espetáculo, contou a diretora.

DSC_0393

Tradição a ser mantida

O prefeito Nilson Diniz parabenizou aos alunos e a direção escolar, ressaltando o carinho e a competência com que tudo é feito. “Queremos manter a tradição da encenação da Paixão de Cristo, e que espetáculos como este se estendam pelo Município. Estudantes e coordenação escolar são protagonistas de um enredo que muito nos alegra. Contem sempre com o apoio da Prefeitura”, explica.

Em sala de aula, os estudantes foram convidados a refletir sobre o sentido da Semana Santa e da Páscoa. A direção escolar garantiu que o espetáculo será apresentado novamente no próximo ano, com objetivo de sempre: levar a essência dos valores cristãos à comunidade. 

Mais imagens: (Fotos: Marciel Bezerra)

DSC_0422 DSC_0413 DSC_0404 DSC_0263

 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cedro 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles