A Renovação Carismática Católica, através do Ministério Jovem, realiza neste fim de semana em Fortaleza o Fórum Regional Norte-Nordeste sobre a Teologia do Corpo. Dentro da programação, Santa Missa , exposições, painéis, plenários e grupos de reflexão sempre na temática geral do evento. Entre as temáticas das palestras: o plano original de Deus para o corpo e a sexualidade, os efeitos do pecado, a ressurreição do corpo, o celibato, o matrimônio, paternidade e ainda o que a Igreja direciona sobre os temas.

Fórum acontece neste final de semana.

Fórum acontece neste final de semana.

O evento começa com a recepção de todos os participantes na sexta-feira, 25 e segue até o domingo, 27 com uma programação formativa e intervalos de convivência. O Fórum terá participação de coordenadores do Ministério Jovem de várias dioceses do estado e de vários estados do Norte e Nordeste do Brasil, contando ainda com a participação do coordenador nacional Fernando Gomes.

No próximo domingo, 27, na Praça de São Pedro, no Vaticano, acontece a celebração de canonização de João XXIII e João Paulo II, presidida pelo Papa Francisco. Sendo considerado o Papa da Juventude, João Paulo II deixou entre muitos legados a “Teologia do Corpo”, nome dado pelo próprio Papa às suas primeiras catequeses, ministradas entre 1979 e 1984, que renderam grandes ensinamentos a respeito da Doutrina Católica.

No início do seu Pontificado, durante as audiências de quarta-feira, o Santo Padre meditou por mais de 4 anos sobre o amor humano em seus vários aspectos: a relação do homem e da mulher, o significado esponsal do corpo humano, a natureza e missão da família, o matrimônio, o celibato, a luta espiritual do coração do homem, a linguagem profética do corpohumano, o amor conjugal, entre outros. O Papa João Paulo II, com um novo ardor e uma visão totalmente inovadora, nos dá esta boa nova que merece ser conhecida e vivida!

A escolha do Papa João Paulo II de tratar destes temas, antes de qualquer outro assunto, foi uma grande graça para toda a Igreja, e somente podemos ver a Providência nesta escolha. Como homem de Deus e um profeta, sabia que antes que qualquer outro fundamento era necessário priorizar estes, para uma sociedade que estava se autodestruindo. E ele o fez! Ele nos deu de presente estes ensinamentos.

SERVIÇO

Fórum Regional sobre a Teologia do Corpo
Realização: Ministério Jovem do Brasil
De 25 a 27 de abril de 2014 – Fortaleza/CE
Local: Comunidade Católica Anuncia-me – Rua Padre Nóbrega, 461. Serrinha.
Informações: (85) 87009869

Com informações da assessoria de imprensa.

RCC

Tagged in:

,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles