O programa Radar, exibido na TVE  de Porto Alegre (RS), abriu espaço para apresentação do grupo musical feminista audenominado de “Putinhas Aborteiras”, cantando uma série de paródias com refrões impublicáveis no blog, a grande maioria com críticas e sátiras à fé e moral cristã, nenhuma à religiões orientais ou ao Islã, onde a mulher em sua grande parte é olhada como ser inferior.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=pEQruB_eGcE#t=45[/youtube]

Palavrão e ofensa para este tipo de feminista é chamá-las de dignas, honradas ou inteligentes. Bem provável que as “Putinhas Aborteiras” estarão animando a “Marcha das Vadias” com presença VIP de integrantes do FEMEN mostrando os seios. 

Só para lembrar, TVE significa televisão educativa.

Confira o programa “educativo” na íntegra:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=8_iczhtWGqY&app=desktop[/youtube]

A assessoria de imprensa da TVE enviou nota, aqui publicada na íntegra:

Dia 7 de maio

Prezado Vanderlúcio Souza,

A TVE é uma emissora pública que prima pela diversidade cultural, liberdade de expressão e multiplicidade de opiniões. Com base nisso, buscamos alcançar o maior número de elementos para que nossos telespectadores realizem sua própria reflexão.

A TVE veiculou o programa em questão na sua postagem desta quarta-feira em horário que seguiu a Classificação Indicativa Federal. Foi feita nesse dia uma adequação na faixa de exibição do Radar, transferindo a apresentação do programa inédito para as 2h30 (MADRUGADA) do dia 25/04/2014. No horário das 18h30 do dia 24/04/2014, o tema foi abordado apenas por meio de entrevista, privilegiando a fala das integrantes da banda enquanto participantes da Marcha das Vadias, que ocorreu no dia 27 de abril em Porto Alegre.

Escolhemos permitir a manifestação da banda, mas preservamos o horário de classificação indicativa, não expondo o conteúdo a público inadequado, como o infantil, por exemplo. Dessa forma, a emissora cumpriu com sua missão de abrir espaço a diferentes tipos de manifestações de pensamento e teve a preocupação de fazê-lo em horário adequado.

Estamos à disposição para mais esclarecimentos.

ATT
Anahy Metz
Assessora de imprensa da TVE

 

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles