Os bispos do Brasil reunidos em Assembleia no Santuário de Nossa Senhora Aparecida tiveram motivos para comemorar e celebrar no dia de hoje. Padre Savio Ribeiro, Assessor Nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, comunicou  aos pastores que o projeto “Missão Jovem na Amazônia” recebeu mais 1.200 inscrições em apenas 24 horas. 

Jovens passarão 10 dias em missão na Amazônia.

Jovens passarão 10 dias em missão na Amazônia.

Padre Savio enxerga neste recorde a disposição missionária da juventude brasileira. “Isso é uma contundente e inequívoca resposta dos nossos jovens que querem uma Igreja missionária, que saia de si mesma”.

A missão acontecerá de 30 de novembro a 15 de dezembro nas dioceses de Roraima, Coari, Borba e Parintins. A região Norte como um todo sofre pela falta de missionários. Dom Erwin Krautler em recente encontro com o Papa Francisco partilhou a dificuldade pastoral. Na região de Altamira, por exemplo, são 800 comunidades e apenas 27 padres. 

Mais sobre a Missão Jovem na Amazônia:

A experiência missionária terá duração de 10 dias em comunidades estabelecidas pela diocese escolhida e será embasada a partir do intercâmbio de experiências na vivência conjunta entre os jovens, ajudando a criar uma consciência mais aberta da Igreja que vai além dos limites dos seus grupos, pastorais, paróquias e cidades.

Mais informações e inscrições: www.jovensconectados.org.br

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles