A apresentadora Regina Casé  mostra todo  domingo no “Esquenta”,seu programa na Globo, a favela como um paraíso. Parece a comunidade perfeita, o morro dos sonhos,  aquele local  de felicidade com rodas e rodas de samba, mulatas dançando, crianças quicando. “O que o mundo separa o Esquenta junta”, é esse o novo bordão da apresentadora que toda desengoçada cativa o público com seu sorriso, descontração e espontaneidade.

Regina Casé se enquadra no conceito de Esquerda Caviar.

Regina Casé se enquadra no conceito de Esquerda Caviar.

Regina Casé integra o grupo que Rodrigo Constantino popularizou como Esquerda Caviar, são aqueles ricos, de diversas classes, que mantém um discurso de esquerda, em benemerência dos pobres mas na prática fazem tudo ao contrário. Se houvesse um troféu Esquerda Caviar, Casé levaria  uma estatueta. 

A apresentadora que se passa como “do povão”, tem ganhado fama de  -acreditem – antipática pelo…Povão. No Projac (estúdios de gravação da Globo) motoristas, segundo o jornal O Dia, tem de obedecer às ordens da apresentadora que não se mostra nada simpática, fora do estúdio.

Miguel Arcanjo Prado, editor de cultura do R7, relata que ” Regina só abre o sorriso quando a luz da câmera é ligada”. Segundo o jornalista por onde ela passa deixa o rastro. “Detesta quando o povão pede para tirar foto com ela. Por isso, sempre ganha apelidos nas cidades por onde passa. Em Diamantina, no interior de Minas, é conhecida como “Regina, aquela nojenta”.

A última da rainha da farofa foi um piti que deu uma joalheria. De acordo com a Fabiola Reipert,ela foi extremamente indelicada com uma vendedora que disse que a joia que a apresentadora queria deixar lá iria demorar um tempo para ficar pronta”.

O Programa de Regina Casé  foi alvo de  críticas por parte dos internautas quando a apresentadora dedicou 1 hora da atração para homenagear o dançarino Douglas Rafael, conhecido como DG, morto na Comunidade do Pavão-Pavãozinho.

Segue comentários dos internautas plugados do site Tribuna Hoje.

case ancoradouro

 

 

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles