Certa vez cheguei para uma evnagélica e perguntei porque ela não saía de sua igreja haja vista o pastor que conduzia aquele rebanho estava com uma série de acusações contra sua honra. A jovem me respondera secamete. Não sairia porque, assim como na sua família, quando alguém dava contratestemunho a solução não era saltar do barco. Permanceria na igreja para ajudar a mudá-la. Então pensei e falei a ela: “Uma pena que Lutero não teve esse seu pensamento”. 

Imagem de Martinho Lutero em Igreja protestante na Alemanha.

Imagem de Martinho Lutero em Igreja protestante na Alemanha.

A atitude de Martinho Lutero de deixar a Igreja Católica, fazer uma tradução com equívocos das Sagradas Escrituras e propor a livre interpretação do livro sagrado  ainda hoje tem seus terríveis desdobramentos. A cada dia surgem  denominações ditas evangélicas, que a partir de uma interpretação equivocada de trechos bíblicos propagam verdadeiras aberrações. 

Foi desta livre interpretação que surgiram as igrejas formadas por homossexuais, as que prometem aos membros uma vida sem sofrimento, as que produzem filmes – acreditem – porno-evangélicos e as que não veem nada demais em seus membros casados poderem frequentar e utilizar produtos de sex shop.

Em Minas Gerais foi criado o primeiro Sex Shop Gospel. “O que difere a loja gospel das demais é a venda de apetrechos que podem ser usados somente por casais. Ele também explica que outra diferença é a loja ser online“, diz o irmão Maicon Santos, responsável pelo controverso negócio, ao site A  Gazeta.

Diferente da Igreja Católica e de algumas igrejas evangélicas tradicionais, muitas das novas denominações protestantes não possuem uma teologia sistemática, muito menos de um ensinamento Moral consistente. Ir à Igreja e pagar  o dízimo é o suficiente, ademais tudo  é permitido. É uma vivência pseudo-religiosa que no fundo afasta as pessoas da possibilidade de encontrar a verdade que liberta.

 

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles