Quase 6 anos de caminhada, muitas apresentações realizadas em diversas cidades do Ceará, participações em Festivais como Halleluya, Recado, Hallel, Fort Fé e outros, a Banda Luminus está em vésperas de apresentar ao grande público seu primeiro CD oficial, intitulado: “Basta Querer”.

Imagem saiu antes do lançamento

Imagem saiu antes do lançamento

Nesta quinta-feira, 29, foi divulgada sem conhecimento da banda a capa do novo CD, que ainda não havia sido divulgada oficialmente. O vazamento deverá antecipar o anúncio previsto para a próxima semana, mas segundo a banda não deve atrapalhar os preparativos para o lançamento oficial.

Não foi possível descobrir a partir de quem ou como a imagem foi adquirida, mas depois de divulgada não há mais como reparar. “É um trabalho de evangelização e mais do que estética, a capa de um cd representa o que a banda quer passar com o álbum e suas canções, por isso requer uma reflexão, oração e discussão. Daí a necessidade de uma divulgação oficial e uma explicação sobre a imagem e seus detalhamentos” – destacou Eder Machado, vocalista da banda e autor da capa. A postagem na rede social Facebook já foi retirada do ar a pedido da banda, mas o Blog Ancoradouro com exclusividade conseguiu o print da postagem.

Este não é o primeiro caso dentro da música católica, a Banda Rosa de Saron é uma das bandas que mais passam por este problema, antes mesmo do início das vendas muitas pessoas já tinham até ouvido o novo CD. A preocupação dos grupos, bandas e artistas católicos também está no avanço da pirataria também no meio católico, sendo que esta prática impede novos investimentos e a valorização do trabalho de cada artista, no caso da Banda Luminus, um ano de preparação para o lançamento de um CD, visto que existem as barreiras financeiras e de recursos técnicos que atrasam o processo.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles