O Halleluya é o maior festival de artes integradas do país. É também o evento mais solidário do estado do Ceará.  A organização do evento lançou neste início de mês o #NovoHalleluya, uma série de inovações para a edição do evento que acontecerá de 23 a 27 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru.

NovoHalleluya Logo

A grande surpresa foi a nova logo. Um trabalho desenvolvido pela Comunidade Católica Shalom e a Agência Delantero Comunicação, uma das mais premiadas do estado. Também foi criada a hastag #NovoHalleluya para marcar a presença do Festival nas redes sociais.

A nova marca é impecável na funcionalidade: tem fácil leitura e fácil  aplicação. Mas apenas funcionalidade não bastava. “Uma grande marca deve ser também esteticamente bela, simétrica e tem que transmitir a essência daquilo que representa”, explica Marcel Pinheiro, da Delantero. E a nova marca do Halleluya tem o mérito de reunir todas estas características.

Nestes 17 anos de existência, o “novo” faz parte da história do maior festival de artes integradas do país. “A criação do evento foi uma novidade para Fortaleza em 1997; a mudança de local, do Parque do Cocó para o Condomínio Espiritual Uirapuru, em 2003, representou uma das maiores mudanças na história do evento. Podemos citar também a criação dos espaços temáticos, sem esquecer, claro, a mudança fundamental que acontece na vida de quem participa do Halleluya”, destaca Tobias Cortez, responsável pela Divulgação do Festival.

Significado:

NovoHalleluya Logo

A tipografia arredondada, ao mesmo tempo em que facilita a leitura, revela a modernidade e o dinamismo do festival. A marca ainda possibilita a aplicação em diversas cores, traduzindo as diversas manifestações artísticas e culturais contidas no festival.

A marca ganhou um elemento gráfico que contém o cerne do Halleluya. No símbolo, a música e a espiritualidade estão perfeitamente integradas. O símbolo, subjetivamente, serve de norte para artistas, produtores e espectadores: é para apresentar a alegria que nunca acaba que o maior festival de artes integradas do país existe.

Vídeo

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=M_U17uovJbU[/youtube]

Um vídeo produzido pela LF Stúdios foi lançado apresentando a nova logo. “No vídeo trazemos a opinião de várias pessoas sobre o evento. É uma forma de aproximar ainda mais o participante do Halleluya com o evento. Mais que espectador ele é uma pessoa que faz o festival acontecer”, conta Tobias Cortez, responsável pela divulgação do #NovoHalleluya.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles