Ancoradouro

Evangélico destrói imagens católicas em Igreja de Montes Claro

987 81

Os católicos de Montes Claros,Minas Gerais,viveram uma terça-feira triste.Um jovem de 18 anos destruiu 7 imagens da primeira igreja da cidade. “A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São José é a primeira da cidade. Segundo o Pároco, Pe. Dorival Barreto Júnior as imagens destruídas tem para os fieis e para a história da igreja local valor sentimental“, noticia o site da Arquidiocese.

Foto: Viviane Carvalho

Foto: Viviane Carvalho

Padres que estavam em reunião próximo à Igreja atacada conseguiram deter o vândalo que se refugiou em uma igreja protestante. O jovem se diz evangélico e apresentava sinais de distúrbios psicológicos. 

O coordenador da Pastoral de Comunicação da Arquidiocese emitiu uma nota pedindo que os católicos perdoassem o rapaz. “Esse irmão, destruiu nossas imagens, mas não destrói a nossa fé. Porque nossa fé está em Cristo Jesus, nosso único eterno Salvador. As imagens representam para nós católicos, pessoas queridas, santas e amadas por Deus. Não acusemos de forma alguma evangélicos, pois nós conhecemos  irmãos evangélicos, sérios pastores que não pregam desrespeito e violência. Que seja investigado, que seja aplicada a lei e que esse irmão, receba de nós católicos o perdão”.

Jovem que destruiu as imagens.

Jovem que destruiu as imagens.

Dentro de algumas denominações evangélicas, por desconhecimento  bíblico,é apregoado com veemência que a Igreja Católica adora imagens e que os católicos estão fadados ao inferno. A falsa interpretação da bíblia é levada ao pé da letra por alguns ignorantes que sentem como missão de Deus destruir imagens e constranger católicos com uma pregação eivada de ódio.

Confira as imagens de destruição. Foto: Viviane Carvalho

imagem montes claros ancoradouro 1 imagem montes claros ancoradouro 2 imagem montes claros ancoradouro 4 imagem montes claros ancoradouro 5 imagem montes claros ancoradouro 6 imagem montes claros ancoradouro 7 imagem montes claros ancoradouro 8 imagem montes claros ancoradouro 9 imagem montes claros ancoradouro 10 imagem montes claros ancoradouro 12

Em Carrapateira (PB) imagem católica é queimada 

É o segundo caso em menos de um mês de desrespeito a símbolos católicos por parte de evangélicos fundamentalistas. 

O mês de maio e a celebração da coroação de Nossa Senhora por parte dos católicos acendeu a ira de protestantes fundamentalistas na pequena cidade de Carrapateira, localizada a 384  km de João Pessoa, na Paraíba.

Membros destas denominações queimaram e urinaram em uma imagem de Nossa Senhora em praça pública, na última semana do mês de maio, conhecido como mês mariano. Padre Querino Pedro que há 4 anos é pároco da cidade que possui pouco mais de 2 mil habitantes relatou ao ANCORADOURO a situação de constranimento gerada pelos evangélicos fundamentalistas.

“Além desse episódio da queima da imagem outro fato que está deixando os pais de família preocupados é que na rua ou em escolas crianças não católicas são constantemente criticadas por evangélicos, chamados de demônios e condenados ao inferno. As crianças estão perturbadas com essa situação”.

Em carrapateira existem 3 igrejas evangélicas. ” A pentecostal é a mais radical”, conta o padre. “Sempre vem com aquele confronto de que católico adora imagem. Um risco de gerar brigas. Eles [os protestantes] tentam tirar os crucifixos do pescoço dos coroinhas da paróquia”, denuncia o padre.

“No mês de maio os evangélicos endoidece” finaliza o padre que estava se dirigindo a uma delegacia para fazer um Boletim de Ocorrência sobre os últimos episódios, uma orientação da Diocese.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=PhA04xoDbYM[/youtube]

 

Recomendado para você