Projeto ousado com uma missão necessária nos tempos atuais. Não à toa o movimento recebe o nome Courage (Coragem), Apostolado da Igreja Católica que oferece  ajuda aos homossexuais que desejam viver a castidade. A iniciativa surgiu nos Estados Unidos e hoje está presente no México, Filipinas, Itália, Austrália  e Brasil.

vida liberdade

O site explica mais sobre o movimento:

O Apostolado Courage (Courage Apostolate) pertence à Igreja Católica e é uma comunidade que oferece apoio espiritual e fortalece a fé das pessoas que enfrentam atração pelo mesmo sexo (AMS) e tem as ferramentas necessárias para que os homens e as mulheres que pertencem ao apostolado conheçam a origem e as causas de sua condição na atração pelo mesmo sexo. Coragem não é um programa de reorientação sexual.

O primeiro encontro do grupo aconteceu em setembro de 1980, em Shrine of Mother Seton, South Ferry, sob a direção do fundador Pe. John Harvey, OSFS. Com a aprovação da Santa Sé, Coragem tem, agora, mais de 110 sedes e, também, mantem contato com as pessoas pela Internet, quase 1500 participam das listas de e-mail e milhares de pessoas recebem, a cada semana, assistência vinda do escritório central e do site.

Ainda na descrição do Apostolado podemo ler:

O trabalho de Coragem é primordialmente espiritual. Os membros do Apostolado Coragem buscam sanar suas feridas e traumas com apoio espiritual e psicológico, para que, de forma plena e satisfatória, possam vivenciar sua masculinidade e feminilidade de acordo com os planos de Deus e os ensinamentos da Igreja Católica acerca da sexualidade humana.

Os membros do Apostolado são chamados a viver diariamente as 5 metas da instituição: Castidade, Oração de Dedicação, Fraternidade, Casta Amizades e Vida Exemplar. A Espiritualidade do grupo tem como patrono são Francisco de Sales.

O site apresenta regularmente uma série de artigos sobre temas delicados na tentativa de ajudar as pessoas que possuem esse desvio viverem a castidade. A postagem em destaque na página ao fazer esta matéria traz como título “A masturbação, fonte de imaturidade“, assinado pelo Pe. Pedro Trevijano Etcheverria.

Acompanhe o testemunho de um homem atendido pelo Apostolado

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=4i-zt6d8VGk#t=21[/youtube]

Contatos do Apostolado Courage no Brasil:

Site: www.couragebrasil.com

Informações: contato@couragebrasil.com

Skype: juventudecoragem@hotmail.com

Facebook: https: www.facebook.com/courage.brasil 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles