Tudo começou quando o jovem Moysés Azevedo se encontrou com o então Papa João Paulo II em 9 de julho de 1980 no estádio Castelão.

Moysés Azevedo se encontra com o Papa João Paulo II no Castelão.

Moysés Azevedo se encontra com o Papa João Paulo II no Castelão.

O dia era de festa! o pontífice participava do X Congresso Eucarístico. Moysés havia sido escolhido pelo cardeal Aloísio Lorsheider para, em nome dos jovens da Arquidiocese de Fortaleza – oferecer-lhe um presente.

Moysés fez um gol histórico. Ofereceu uma carta durante o ofertório da missa como meio de entregar sua vida pela evangelização dos jovens, em especial, dos jovens que estavam distantes de Deus e da Igreja.

Naquele encontro Deus colocava uma inspiração no coração de Moysés percebida como uma inquietação e concretizada exatos dois anos depois. No dia 9 de julho de 1982 fora inaugurada a Lanchonete do Senhor, um local neutro para atrair e evangelizar o jovem que não ia a uma missa  ou a um retiro.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vL1NmNImJ0s[/youtube]

Como toda autêntica inspiração divina ela se desenvolveu e atraiu pessoas que ao longo dos anos se dedicaram a esta aventura. A Moysés se uniu um verdadeiro time, desejosos de acertar sempre a vontade de Deus.

A lanchonete era só um pretexto de Deus para uma obra de evangelização capaz de atingir o coração do homem de hoje. Atualmente, a Comunidade Católica Shalom está presente em 65 cidades no Brasil e em 20 países. 

Confira  imagens históricas do Shalom. Fonte: Facebook – Carmadélio Silva.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles