Desde 1999 leva informação e conteúdo de qualidade para todo Brasil

 No início dos anos 80, Pe. Eduardo Dougherty,sj, e a Produtora Associação do Senhor Jesus criaram o primeiro programa Católico da TV Brasileira, o “Anunciamos Jesus”. Posteriormente vieram outras produções e a TV Século 21. A primeira transmissão foi em 11 de julho de 1999, e desde então a emissora alcança público e seguidores nos quatro cantos do país.

Pe. Eduardo e Ir. Luiza.

Pe. Eduardo e Ir. Luiza.

“Nós da TV Século 21 gostamos, amamos o povo brasileiro. Queremos levar educação e a boa notícia para todos. A Televisão é um meio de comunicação maravilhoso. Nossos estúdios são grandes fábricas de conteúdo, vídeos sob demanda e, além de TV, temos ainda a internet; realizamos educação a distância com vídeos sob demanda, escolas virtuais… eu louvo e agradeço a Deus pelos 15 anos da TV”, destaca o Idealizador da TV Século 21, Pe. Eduardo Dougherty,sj.

Parte dessa história também foi construída por Joventina Tecilla, a Ir. Luiza, presidente da Associação do Senhor Jesus (ASJ). “Quando conseguimos este canal de televisão foi uma grande alegria, um momento de festa em que vibrei pela conquista. Com esta TV passaríamos a anunciar diariamente a boa notícia”, conta Ir. Luiza. “Sempre nos preocupamos em melhorar a TV. Renovar e inovar os programas. Ter mais informação e conteúdo para ajudar os nossos telespectadores. Nos preocupamos com a educação e formação do povo brasileiro. As pessoas precisam desta orientação, e nós queremos continuar levando estas informações sobre a formação espiritual, mas também dos direitos do cidadão”, conclui.

Pe. Eduardo acredita que a cidadania deve ser praticada por todos. “Construir uma sociedade mais justa, fraterna e apta a resolver seus próprios problemas é tarefa das pessoas que vivem nesta comunidade”, afirma. Para isso é preciso informação, educação e conhecimento dos valores éticos e morais que regem a sociedade. Por isso a ideia de “utilizar os meios de comunicação para auxiliar nesta tarefa, levando conhecimento, informação e espiritualidade a todas as pessoas, nos lugares mais longínquos do nosso país”, aponta.

Ao longo dos anos, a TV Século 21 alcançou cidadãos de Estados como Acre, Alagoas, Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe por meio da TV a Cabo e TV Via Satélite. Hoje, o sinal da emissora entra em mais de 25 milhões de lares pelas antenas parabólicas, em 130 cidades por sinal aberto e em mais de 100 TVs por assinatura, levando uma programação que visa formar e educar para a vida.

Atualmente, a emissora transmite 56 programas, eles estão divididos entre Jornalismo, Entretenimento, Educativo e de Espiritualidade. Padre Eduardo Dougherty,sj, destaca que esta obra educacional e religiosa nasceu pequena, e hoje, graças aos colaboradores, se tornou uma grande Rede de produção de conteúdo destinada a educar, evangelizar e informar, operando nas mais diversas redes de comunicação, como TV, internet e revista. Todas independentes administrativamente, mas buscando a mesma finalidade.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles