Artigo escrito por Ana Beatriz 

É sempre motivo de muita alegria saber que haverá Retiro espiritual com Padre Airton Freire em Fortaleza.

Padre Airton Freire. Foto: Reprodução - facebook

Padre Airton Freire. Foto: Reprodução – facebook

Eu, particularmente, já deixo a data reservada. Não é nenhum tipo de idolatria, longe de mim, é que me empolgo mesmo ao falar do Padre Airton, segundo sua autodenominação “servo menor”. Este servo que serve a tantos pobres e marginalizados , e também aos mais abastados quando lhes abre a oportunidade de doar um pouco dos seus bens às obras da Fundação Terra em Pernambuco, na Rua do Lixo e em Fortaleza, em Maracanaú.

Os projetos da Fundação Terra atendem aos mais carentes nas áreas: social, cultural, saúde e educação, os beneficiados são realmente os mais carentes que pode-se imaginar.

Nesta visita a Fortaleza, o Padre Airton conheceu as instalações do “Projeto Arquitetando Sonhos” – Grande equipe de Arquitetos de Fortaleza, em parceria com a Magis Incorporações, tiveram seus corações tocados pela linda obra de misericórdia da Fundação Terra em Maracanaú / Ce, e apresentaram hoje ao Padre Airton Freire os projetos de ambientação das salas da Creche Pleno Viver.”

Segundo o Padre, a Fundação Terra tem projetos de expansão à região do Cariri para atender e minimizar o sofrimento  dos mais necessitados.

Experiência pessoal

Meu contato com o Padre não se resume só nos seus retiros presenciais em Fortaleza, mas busco incessantemente conhecer seus ensinamentos através de livros e Cd’s que podem ser encontrados aqui em Fortaleza e também através de suas sábias palavras no programa diário 1 minuto com você, em vídeos no youtube, e assim vou me fortificando me refazendo a cada dia, buscando sempre ser melhor que fui ontem para mim e para quem se coloca em meu caminho.

O tema do retiro de hoje foi: “Jesus hoje, ontem e sempre.

Esse é o terceiro que participo, digo é sempre muito profundo, na realidade, isso é muito pessoal, porém quanto mais aberto esta nosso coração maior é a obra de Deus.

padre airton3

Padre Airton é diferente, parece penetrar em nossa alma, nas nossas inquietudes, não usa uma linguagem coloquial, cuidadosamente, arisco dizer que tem uma linguagem rebuscada, que necessita de muita concentração para compreendermos a mensagem que ele quer nos passar; e principalmente, o que esta mensagem significa em nossas vidas, o que e onde deve ser mudado. Muitas fichas caem, nesses momentos de reflexão…

A experiência de hoje foi maravilhosa, especialmente refleti sobre meus sonhos já realizados, o esforço necessário, meus sonhos mais recentes o que eu devo fazer para realizá-los, pedir a Jesus que me dê forças para buscar a realização dos meus projetos e não esquecer de agradecer os sonhos já realizados; E que Jesus não muda, é o mesmo, ontem, hoje e sempre. Nesta fala o Padre citou a passem bíblica “Pedi e recebereis, batei e a porta vos será aberta.”

SERVIÇO

Quem tiver interesse em conhecer melhor e ser um colaborador pode acessar o site: www.fundacaoterra.org.br ou entrar em contato com o Instituro Padre Airton (IPA/CE – Fortaleza) – Rua Carolina Sucupira n° 155 – Aldeota – Fortaleza/CE – Telefone: (85) 3224.4111  e-mail: ipafortaleza@gmail.com

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles