O plano de segurança divulgado pela Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS-CE) para o Festival Halleluya prevê um destacamento com 300 policiais, 30  cavalos , 7 viaturas e 30 motos distribuídos nas 5 noites  de evento.

Cel. Batista explica plano de segurança.

Cel. Batista explica plano de segurança.

 

Os PMs atuarão  em todo o perímetro onde acontece o Halleluya. A preocupação maior da Polícia Militar é com o retorno dos participantes para suas casas, segundo o Cel. Batista, responsável pela operação.

Novidade 

“Levaremos para o Festival Halleluya a plataforma de observação elevada. O instrumento permite o monitoramento de todas as atividades da arena principal”, disse o Coronel. Trata-se de uma plataforma com 8 câmeras com resolução Full HD que fornece imagens online para a central que será instalada na sala de coordenação de segurança localizada.

Plataforma de observação elevada.

Plataforma de observação elevada.

O coronel ainda informou que haverá um oficial da PM por noite dentro do posto de comando com comunicação interna. Será utilizado o sistema de rádiocomunicação que entra com uma frequência específica para os policiais, o mesmo utilizado durante os jogos da Copa do Mundo em Fortaleza e na reunião dos BRICS.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles