“Louvar o Senhor com todas as nossas forças, com uma alegria e entusiasmo bem maiores do que a de uma torcida quando seu time faz um gol”. Ao citar o Papa Francisco, o presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, cardeal Stanislaw Rylko, resumiu o objetivo do Festival Halleluya, em mensagem enviada hoje (23) à Comunidade Shalom e aos participantes do evento.

Halleluya2014

O Pontifício Conselho para os Leigos é o dicastério do Vaticano que assiste o Papa nas questões relacionadas à contribuição que os fiéis leigos dão à vida e à missão da Igreja, individualmente ou através de organizações. É a primeira vez que a Santa Sé se manifesta a respeito do Halleluya, realizado pela Comunidade Católica Shalom há 17 anos. Hoje, o evento é considerado o maior festival de artes integradas do Brasil.

No ano passado, o Halleluya fez parte da programação da Semana Missionária, que antecedeu a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro, e reuniu, em cinco dias de evento, cerca de 1 milhão de pessoas. As palavras do Papa mencionadas pelo cardeal Rylko foram proferidas durante o encontro mundial em 2013.

A mensagem, escrita em 9 de julho de 2014, saúda o fundador e a cofundadora da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo e Emmir Nogueira, por ocasião dos 32 anos da Comunidade. Cardeal Rylko esteve duas vezes no Governo Geral do Shalom, em Aquiraz (CE).

Leia a mensagem na íntegra, aqui. 

Fonte: Festival Halleluya

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles