Ancoradouro

Papa Francisco reforça pedido pela Paz no Iraque

O Papa Francisco reiterou mais uma vez seu pedido pela Paz, desta vez, pelo Twitter rogou a todos os homens de boa vontade que “se unissem às suas orações pelos cristãos do Iraque e por todas as comunidades perseguidas”. 

Papa renova pedido pela Paz.

Papa renova pedido pela Paz.

Em três tweets o pontífice pôs em evidência a sofrida situação do Iraque. Segundo informações da Rádio Vaticana, “Os jihadistas do auto-proclamado ‘califado islâmico’ expulsam das cidades conquistadas quem não se converte ao Islão”.

O patriarca caldeu Louis Sako informou que pelo menos 100 mil cristãos fugiram do norte do Iraque. Os terroristas do Islão invadirão Qaraqosh, a maior cidade cristã do país.

“Sei que as cidades de Qaraqosh, Tal Kaif, Bartela e Karamlesh viram a saída da população e estão agora sob controle dos milicianos”, afirmou Jospeh Thomas, arcebispo caldeu de Kirkuk e Suleimaniya, à AFP.

Jovens cearenses lançam campanha pela Paz no Iraque

Diversas expressões eclesiais tem ressoado o apelo de paz feito pelo  papa Francisco para que a guerra acabe naquela região. No Ceará, um grupo de jovens  de Itapipoca que leva à frente o projeto “Diferente.tv” se mobilizaram e colocaram no ar a Novena Pela Paz. Nas redes sociais identificam a campanha com a hastag #NovenaPelaPaz.

Logo da Campanha pela Paz idealizada por jovens cearenses.
Logo da Campanha pela Paz idealizada por jovens cearenses.

A inspiração da novena surgiu do líder do grupo, Anderson Sousa. “Desde o agravamento da Guerra entre os países do oriente médio fiquei inquieto e com vontade de fazer algo a respeito. Dias se passaram e me veio a ideia de fazer vídeos – como somos uma WebTV – pedindo a Paz para aquela região”.

A Novena pela Paz será um conteúdo de 9 dias de oração com vídeos publicados no perfil do projeto no Facebook e divulgados nos perfis do Twitter e Instagran da Diferente.tv.  Nesses vídeos, um apresentador faz um pedido relacionado à situação de guerra da região e logo em seguida reza-se  uma Ave-Maria finalizando com a invocação à Maria, Rainha da Paz.

Ao todo, 14 pessoas estão envolvidas no projeto da Diferente.tv que opera na web desde maio de 2013. Os diversos canais do projeto conseguem atingir uma média de 60 mil pessoas mensalmente.

1º dia da Novena: aqui.

2º dia da Novena: aqui. 

SERVIÇO:

Site: www.diferente.tv

Facebook.com/diferentetv

twitter.com/diferente_tv

Instagram.com/diferentetv

 

Recomendado para você