O arcebispo de Oklahoma, Paul S. Coakley, no Estados Unidos, lançou um apelo aos católicos de sua porção eclesial e demais crentes espalhados pelo mundo para que rezem a fim de que não aconteça a “Missa Negra”, programada para acontecer em setembro no Centro Cívico da cidade. 

Arcebispo de Oklahoma: Paul S. Coakley.

Arcebispo de Oklahoma: Paul S. Coakley.

Apesar dos repetidos pedidos, não há indicação de que a cidade tem a intenção de evitar que este evento ocorra. Eu levantei minhas preocupações … e apontei este ato sacrílego  como profundamente ofensivo aos cristãos e, especialmente, aos mais de 250 mil católicos que vivem em Oklahoma. Estou certamente preocupado com o uso indevido de uma instalação de apoio público para um evento que não tem outro propósito senão zombar da fé católica “, diz um trecho da carta de Dom Coakley.

O arcebispo orientou que em sua arquidiocese fosse rezada ao final de cada missa a oração a São Miguel Arcanjo, príncipe da Milícia Celeste, até o dia 29 de setembro, data que marca a celebração dos Arcanjos. No dia do ritual satânico, o arcebispo convida todos os cristãos e pessoas de boa vontade para se juntar a ele em oração por uma Hora Santa às 15h. Após a Hora Santa o Santíssimo Sacramento será conduzido em procissão pelas ruas da cidades terminando o percurso com uma bênção.

Há mais de 1 bilhão de católicos em todo o mundo, a Missa é o mais sagrado dos rituais religiosos. É o centro do culto católico e celebra a redenção do mundo por Nosso Senhor Jesus Cristo, pela sua morte e ressurreição. Em particular, a Eucaristia – o que acreditamos ser o corpo, sangue, alma e divindade de Jesus Cristo – é a fonte e o ápice da nossa fé “, disse o arcebispo. 

Chefe da igreja satânica usa cruz invertida

Chefe da igreja satânica usa cruz invertida

O ritual satânico foi uma iniciativa do grupo Dakhma de Angra Mainyu, presidido por Adam Daniels que se intitula como  uma espécie de sumo sacerdote de Satã. À Agência de Notícias Aleteia, Daniels informou que tem em sua posse a hóstia consagrada que será profanada durante a Missa Negra. “Estou farto de ouvir falar sobre essa hóstia consagrada.Como a minha substituta já disse a outros inquisidores católicos, a Eucaristia foi enviada a nós por um amigo. Isso é tudo que eu vou dizer sobre esta consecução. A minha pergunta é: por que um pedaço de pão, sobre o qual um homem disse algumas palavras, é tão sagrado?”, indaga o estulto homem.

A profanação está marcada para o dia 21 de setembro. “A missa negra resumida [a partir dos rituais satânicos de Anton Lavey] vai acontecer”, afirmou ele. “Depois, The Choke [uma banda local] vai se apresentar. Em seguida, Matthew Garman vai fazer um exorcismo arimânico [ou seja, satânico: trata-se de “expulsar” o Espírito Santo da pessoa “exorcizada”]. Kelsey e eu [Daniels] vamos presidir este rito. Antes de cada ritual, eu vou explicar o propósito de cada rito da fé arimânica [satânica]”.

Oração a São Miguel Arcanjo

“São Miguel, o Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso auxílio contra as maldades e ciladas do demônio Que Deus os repreenda, nós humildemente, e não a ti, ó príncipe do exército celeste, pelo poder de Deus, empurrado para o inferno, Satanás e todos os outros espíritos malignos, que espreita em todo o mundo, procurando a ruína das almas. Amém”.

Outro caso também nos Estados Unidos 

Em maio deste ano, o Ancoradouro noticiou sobre a Missa Negra que estava programada para acontecer na Universidade de Harvard. Após diversas manifestações públicas e jornadas de oração, o evento macabro foi cancelado.

Missa Negra

Leia a íntegra da notícia

“Missa negra” é cancelada em Harvard. Católicos vão às ruas, em oração.

sao miguel arcanjo

Com informações do site Aleteia

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles