A Caminhada com Maria que será realizada nesta sexta-feira, dia 15, a partir das 12h, com saída do Santuário de Nossa Senhora da Assunção, acontecerá nesta edição com o título de patrimônio cultural imaterial do Brasil.

Um dos organizadores da Caminhada com Maria recebeu a imprensa nesta manhã de segunda-feira.

Um dos organizadores da Caminhada com Maria recebeu a imprensa nesta manhã de segunda-feira.

Afonso Ibiapina, da organização do evento, destaca a grandeza da Caminhada com Maria. ” É uma alegria ter a Caminhada com Maria como patrimônio imaterial do Brasil em tão pouco tempo. O evento também consta no calendário nacional de turismo religioso do país. São títulos que fortalecem a imagem de Fortaleza como cidade sede de grandes eventos”. 

“Vale destacar as raízes marianas de Fortaleza. A cidade  nasceu ao lado do Forte de Nossa Senhora da Assunção. A Caminhada com Maria tem o objetivo de reavivar a esperança do povo de Deus e reavivar a lembrança dessas origens marianas da cidade”,ressalta Ibiapina.

caminhada4

Outro ponto é que nesta edição a Caminhada está dentro das atividades de comemoração em preparação aos  cem anos de criação da Arquidiocese de Fortaleza que será celebrado em 2016.

Neste ano, o tema do evento será “Com Maria no caminho da Esperança”. A procissão terá início às 12 horas, com a realização de uma missa no Santuário de Nossa Senhora da Assunção, no bairro de mesmo nome.

roteiro

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles