O mês de agosto na Igreja do Brasil é dedicado ao despertar de novas vocações, de um modo especial a vocação sacerdotal. A Arquidiocese de Fortaleza celebra a resposta que muitos têm dado ao chamado nestes últimos anos.

Ordenação diaconal.

Ordenação diaconal.

Ao todo, Fortaleza possui 420 padres, dos quais 220 são diocesanos, ou seja, sacerdotes que não são ligados às ordens religiosas, mas à Arquidiocese diretamente. O número de seminaristas chega a 70 distribuídos nas casas de formação do Propedêutico (Henrique Jorge), Filosofia (Antonio Bezerra) e Teologia (Dias Macedo).

Nos últimos cinco anos, 250 jovens aproximadamente participaram dos encontros vocacionais mensais propostos pela Arquidiocese para discernir o chamado ao sacerdócio. Uma média de 20 novos seminaristas ingressam por ano para iniciar a formação que tem a duração de, no mínimo, 8 anos.

Dom José Antonio Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza, já ordenou através de sua oração 150 padres que estão distribuídos nas 123 paróquias e 12 Áreas Pastorais da Arquidiocese. No último dia 25 de agosto 11 seminaristas foram  ordenados Diáconos, grau anterior ao Presbiterado (Padre).

Para comemorar e motivar a adesão de novos vocacionados, a Arquidiocese promove através da Pastoral Vocacional a V Jornada Vocacional de Fortaleza, que neste ano acontecerá dia 31 de agosto no Colégio Juvenal de Carvalho (Av. João Pessoa, 4279, Damas) das 9h às 17h, com entrada franca.  Neste ano, a organização aguarda um público de 8 mil pessoas

SERVIÇO

Jornada Vocacional de Fortaleza

Data: 31 de agosto de 2014

Local: Colégio Juvenal de Carvalho (Av. João Pessoa,4279 , Damas)

Horário: 9h às 19h

Atrações: Missionário Shalom, Comunidade Recado, Comunidade Canção Nova, Irmã Kelly Patrícia e Cosme.

Mais informações: http://pastoralvocacionalfor.blogspot.com.br/ ou pelos fones: 3290.1045 / 87663504

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles