A Revista Vogue Kids publicou uma série de fotos de crianças em poses sensuais. A edição recebeu uma saraivada de críticas. Foi a cineasta carioca Renata Corrêa que fez a denúncia em sua página no Facebook. Ela foi  ao ponto quando enquadrou a publicação dentro do  da cultura de pedofilia.

“Muitas vezes, quando pensamos em pedofilia, imaginamos um tio pervertido ou um cara se escondendo atrás de um computador, ou de algo escondido, secreto. Mas a gente não fala de uma cultura de pedofilia, que está exposta diariamente, onde a imagem das crianças é explorada de uma forma sexualizada. 

A Vogue trouxe um ensaio na sua edição kids com meninas extremamente jovens em poses sensuais. Alguns podem dizer que é exagero. Que é pelo em ovo. Eu digo que enquanto a gente continuar a tratar nossas crianças dessa maneira, pedofilia não será um problema individual de um ‘tarado’ hipotético, e sim um problema coletivo, de uma sociedade que comercializa sem pudor o corpo de nossas meninas e meninos”.

A Revista disse que não se pronunciaria sobre o absurdo das fotos, apenas se fosse notificada por algum órgão competente. Renata editou sua postagem e acrescentou o telefone Disque 100 que pode receber denúncia contra a publicação.  Ao ligar informar que a denúncia é sobre a ” Vogue Kids, Edição de Setembro, ensaio sombra e água fresca”. 

Por respeito às crianças o Blog optou em não divulgar as imagens das crianças. 

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles