A última audiência sobre a legalização da maconha realizada na Comissão de Direitos Humanos (CDH) no Senado Federal, dia 8 de setembro, teve momento de discussão acalorado. 

Vídeo está disponível no canal Verdade Online.

Vídeo está disponível no canal Verdade Online.

O ex-deputado Luiz Bassuma, da Bahia, durante sua fala elencou alguns pontos que ele julgou  sem respostas nas audiências. “Em 4 audiências, dos 15 convidados em quase vinte horas de debate apenas 1 convidado  é explicitamente contra a legalização da maconha”, pontuou Bassuma ao que ele chamou de  parcialidade das audiência. O horário dos encontros, às segundas-feiras pela manhã  também entraram na pauta do ex-parlamentar em um vídeo que está circulando na internet.

“Retrocesso em legalizar” definiu o legislador a intenção de liberar o uso recreativo da maconha. “O álcool e o tabaco estão sendo crescentemente restringidos por conta dos danos, dos malefícios que o mundo já constatou depois de anos de tolerância. Agora vamos na contramão querendo legalizar a maconha?”, justificou.

A parte mais contundente veio quando Luiz Bassuma citou os  interesses econômicos estrangeiros que teriam motivado a liberação da maconha em outros países. ” A Open Socity é uma ONG criada por George Soros que ajudou a financiar nos Estados Unidos e no Uruguai a legalização da maconha. Eu não quero que o meu país fique conhecido no mundo todo como o maior produtor e exportador de maconha, porque é isso que eles querem, ganhar dinheiro às custas das vidas humanas”.

À observação feita com veemência pelo deputado, o relator da Audiência, o senador Cristovam Buarque, comentou : “Todos os defensores simpáticos à regularização da maconha são calmos, o senhor é agressivo”. “O senhor se sente agredido porque eu pego na ferida ; eu sou dramático porque eu defendo causas senador não por dinheiro mas por ideal”, respondeu. O clima amenizou e a discussão prosseguiu com argumentos prós e contrários à legalização da maconha.

A próxima audiência será realizada nesta segunda-feira, dia 22, na CDH.

Confira a íntegra da intervenção do deputado Bassuma 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=s_r-PG-b63I[/youtube]

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles