Ancoradouro

Arquidiocese de Fortaleza inicia Simpósio sobre a Esperança

O Simpósio da Esperança começou em clima de oração. O evento realizado no colégio Piamarta que reúne durante o final de semana 2500 lideranças representantes das Regiões Episcopais, Pastorais, Movimentos Eclesiais, Serviços e diversos Organismos da Arquidiocese de Fortaleza entoaram hinos, salmos e atentos escutaram a passagem bíblica do “Semeador”.

Lideranças participam de Simpósio

Lideranças participam de Simpósio

Dom José Antonio, Arcebispo de Fortaleza, deu a palavra de boas vindas aos participantes. “Que o Espírito Santo nos faça experimentar a alegria da comunhão. Simpósio é uma assembleia pois aqui toda a Arquidiocese representada. Queremos celebrar este Simpósio também em preparação ao Jubileu da Arquidiocese. Nestes 100 anos, assim como nos primeiros tempos, o Evangelho se espalhou , as comunidades se multiplicaram. Reunidos neste encontro queremos também aprofundar nossa vida nesta virtude tão importante para a vida cristã que é a esperança”.

Dom José Antonio.

Dom José Antonio.    

Para Pe. Almir Magalhães, Reitor do Seminário de Teologia, o Simpósio pode ajudar a construir um mundo melhor. “Minha expectativa é que os participantes possam compreender a associação que existe entre esperança e ressurreição. A partir disso não se conformar com a atual situação deste mundo e pelas nossas convicções procurar humanizar as nossas relações e lutar por um mundo melhor”, disse.

Padre Almir Magalhães.

Padre Almir Magalhães.

O simpósio conta com conferências , momentos de oração, trabalhos em grupo e celebração Eucarística. As palestras estão sendo gravadas para serem repassadas nos diversos organismos posteriormente.

Recomendado para você