Ancoradouro

Jovens de Haifa partilharão sobre atual situação de Israel em Congresso Internacional de Jovens do Shalom

348 3

Três jovens da cidade de Haifa participarão do Congresso Internacional de Jovens promovido pela Comunidade Católica Shalom neste final de semana em Fortaleza. Os congressistas poderão compartilhar com os demais  sobre a atual cenário de conflitos em Israel e as experiências de paz e tolerância que existem naquele país. O Congresso de Jovens Shalom (CJS) será realizado neste final de semana, de 26 a 28, no Ginásio Paulo Sarasate.

congresso

 

Além da cidade de Haifa estão confirmados jovens de mais 50 cidades do Brasil e de outros países. De Sobral, no Ceará, vêm uma caravana de 350 jovens; outros 300 se deslocam da cidade de Natal (RN). Da Ilha de Chaves, em Marajó, 2 jovens confirmaram presença; Apenas de Fortaleza pelo menos 4 mil jovens  deverão participar do CJS.

O  CJS contará com a participação de Moysés Azevedo, fundador e moderador geral da Comunidade Católica Shalom e membro do Pontifício Conselho para Leigos; Emmir Nogueira, Co-fundadora da Comunidade Shalom e escritora; e o Padre João Wilkes Chagas, responsável pela Seção Jovem do Pontifício Conselho para Leigos, responsável pelas Jornadas Mundiais da Juventude.

O primeiro dia do CJS acontecerá no Centro de Evangelização Shalom da Paz, localizado na Aldeota (Rua Maria Tomásia, nº 72). Terá início às 18h com uma celebração eucarística presidida pelo Padre João Wilker, seguida por apresentações artísticas.

No sábado, os jovens poderão assistir palestras de Moysés Azevedo e Pe. João Wilker. Durantes os intervalos, os jovens poderão mostrar suas habilidades no palco  “Mostre Seu Talento”. À noite a festa ficará sob o comando da cantora revelação da música católica Ana Gabriela e da banda Missionário Shalom.

No último dia Emmir Nogueira e Moysés Azevedo estarão aprofundando o tema principal do evento. O CJS encerrará com uma celebração Eucarística.

Congresso Internacional de Jovens Shalom

Data: 26 a 28 de setembro de 2014

Local: Dia 26, missa de abertura no Shalom da Paz (Rua Maria Tomásia, 72, Aldeota); 27 2 28 no Ginásio Paulo Sarasate (Idelsonso Albano, 2050, Centro)

Mais informações: http://www.comshalom.org/cjs 85. 9773.4722

Recomendado para você