A Comunidade Católica Shalom participou da reunião dos  Bispos do Conselho Regional Nordeste 1 da CNBB, que compreende as dioceses do Ceará. Das 9 dioceses o Shalom está presente em 8 delas. 

regional-1

Participaram do encontro dom José Antônio,arcebispo de Fortaleza e os bispos de Quixadá, dom Ângelo Pignoli; de Crateús, dom Ailton Menegussi; de Itapipoca, dom Antônio Cavuto; de Limoeiro do Norte, dom José Haring; de Tianguá, dom Javier Hernández. Participaram também os bispos-auxiliares de Fortaleza, dom Vasconcelos e dom Rosalvo, e os eméritos de Iguatu, dom José Mauro, e de Limoeiro do Norte, dom Edmilson da Cruz. Dom João Costa, nomeado recentemente arcebispo coadjutor de Aracaju, participou deste momento ainda representando a Diocese de Iguatu. Dom Fernando Panico e dom Odelir Magri, respectivamente bispos do Crato e de Sobral, não puderam estar presentes.

Gabriella Dias, responsável pela ação evangelizadora da Comunidade Shalom representou a instituição que participa da reunião desde 2011.  “Estes momentos de comunhão em vista da missão nos impulsionam, renovam a urgência de ofertar a nossa vida por esta Igreja que tanto amamos. Ao dialogar com os bispos e com os coordenadores de pastorais, tocamos ainda mais nos desafios que temos pela frente e isto nos impulsiona a viver o Carisma Shalom com mais generosidade. Sentimos que a nossa contribuição é pequena diante do nosso povo que padece de tantos males e misérias, dentre elas a maior: o desconhecimento de Deus. Mas somos convictos também de que esta pequena contribuição, vivida com todo amor e fidelidade, é indispensável”, disse Gabriella.

Gabriella Dias

Gabriella Dias

Com informações do Portal Comshalom

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles