Ancoradouro

EUA & CUBA] Agência cria anúncio inteligente sobre perdão em menos de 24h

/ancoradouro/2014/12/18/eua-cuba-agencia-cria-anuncio-inteligente-sobre-perdao-em-menos-de-24h/
274 Seja o primeiro a comentar

A quarta-feira, 17, foi um dia histórico. Os Estados Unidos reataram relações diplomáticas com a Cuba, depois de mais de 50 anos de embargo. O fato foi noticiado em todos os jornais, sites e telejornais como exigia a grandeza do acontecimento. 

Peça foge do convencional.

Peça foge do convencional.

Quem aproveitou  bem o gancho sobre o assunto  na publicidade foi a Agência Delantero de Comunicação na peça que criou em menos de 24 horas para o Colégio Master. Usando o fato histórico e fugindo ao convencional dos temas do período natalino o resultado foi um sucesso e não poderia ser diferente. 

“Se até Cuba e Estados Unidos voltaram a se falar, você também pode fazer as pazes neste Natal”, diz a parte principal do anúncio escrita em letras garrafais. Abaixo, no lado esquerdo,uma mensagem comovente sobre o perdão, sem sombra de dúvida uma importante contribuição para a cultura de Paz: “Pai e Filho. Irmão e irmã. Todo mundo tem alguém para perdoar. E o Natal é a melhor época para isso. Tanto que, justo agora, Estados Unidos e Cuba reataram as relações. Um acontecimento assim mostra que se reconciliar é sempre possível. E, na maioria das vezes, nem precisa esperar 53 anos”.

Marcel Pinheiro, redator da agência, explica o processo de criação do anúncio. “Queríamos mostrar que, como todo fato histórico, a retomada das relações também deixa um ensinamento para cada um de nós. Ou seja, se até nações inimigas fazem as pazes nesta época, todo mundo pode se reconciliar. A maior dificuldade é que precisávamos ser muito rápidos para criar e enviar a peça a tempo de ser publicada”.

Encontrar parceiros que topem fugir do “mais-do-mesmo” é fundamental para engatar peças ousadas. “Felizmente temos uma excelente sintonia com o Colégio Master. A escola merece os parabéns por acreditar sempre em ideias diferentes, que fogem aos repetitivos 1º lugar nisso, 1º lugar naquilo”, explica Marcel.

Não é a primeira vez que a Agência Delantero e o colégio vêm apostando em publicidade que estimula os bons valores.Confira outros exemplos:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=ktJH7bjRa_U[/youtube]
master2 master3

Recomendado para você