A Comunidade Católica Shalom realiza hoje, dia 18, celebração da gratidão no ginásio poliesportivo Paulo Sarasate a partir das 18h. A programação começa com a  oração do Terço Mariano e Santa Missa, às 19h, presidida pelo Padre Antonio Furtado. Haverá, ao final, adoração ao Santíssimo Sacramento.

Padre Antonio Furtado.

Padre Antonio Furtado.

A celebração tem como intenção principal os 10 anos de vida sacerdotal de padre Antonio Furtado, membro da Comunidade Shalom. “Será um momento também de dar graças a Deus por este ano que passou”, diz o sacerdote que é conhecido em Fortaleza pela dedicação aos enfermos ao longo do ano na realização de missas e disseminação da devoção da Divina Misericórdia e aos Santos Arcanjos.

Mais sobre padre Antonio Furtado

Padre Antonio Furtado é um evangelizador do século XXI. Orante, incansável e apaixonado pelo ministério sacerdotal do qual é membro há nove anos. Suas homilias se fazem compreender por cultos e iletrados. Seu maior ensinamento é o testemunho de uma vida entregue pelo Evangelho.

padre4

Natural da cidade de Bonito de Santa Fé – PB, Padre Antonio Furtado Sobrinho vem de uma família extremamente católica. Recebeu os ensinamentos de Cristo e foi iniciado na vida cristã através da catequese recebida na Paróquia de Santo Antonio de Pádua. Sua formação acadêmica teve início na sua cidade natal e aos 13 anos iniciou sua formação espiritual e intelectual como seminarista no Seminário Diocesano Nossa Senhora da Assunção em Cajazeiras – PB.

Padre Antonio prestou vestibular na Faculdade de Filosofia do Seminário Maior da Arquidiocese de Maceió – AL no ano de 1987, onde conheceu o fundador da Comunidade Católica Shalom,  Moyses Azevedo, que o levou a conhecer a espiritualidade da vocação Shalom. Em 1995, Padre Antonio colocou-se a serviço da Comunidade Shalom em Aracaju – SE, onde amadureceu o seu chamado e desenvolveu diversos trabalhos no campo da comunicação, na ação de promoção humana e espiritual.

padre 2

Em 1999 partiu para Roma – Itália, onde concluiu seus estudos, formando-se Bacharel em Teologia pela Pontifícia Universidade Angelicum de Roma. Em dezembro de 2003 foi ordenado diácono pelas mãos de Dom José Antonio Tosi Marques. No ano seguinte, no dia 22 de dezembro de 2004 foi ordenado sacerdote na Catedral Metropolitana de Fortaleza.

Em 2008 concluiu seu curso de radialista pela FGF e em 2009 o Padre assumiu a direção da Rádio AM 690 de Fortaleza onde reza diariamente o Terço da Misericórdia e apresenta o programa Tempo de Viver, onde leva as pessoas que os assistem a ter uma vivência maior do Evangelho.

Atualmente, o Padre Antonio Furtado é capelão do Centro Católico de Evangelização Shalom da Aldeota, onde desenvolve seu ministério como confessor e celebra a Santa Missa aos domingos e quintas feiras, reunindo uma média de  4 a 6 mil pessoas semanalmente.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles