Celebramos hoje, segunda-feira, dia 22 de dezembro, o Aniversário de Dedicação da Catedral Metropolitana de Fortaleza.  Após a demolição da Antiga Sé em Setembro de 1938, foi plantada a Pedra Fundamental, início simbólico da edificação da Nova Igreja- Mãe de Fortaleza.

Diáconos que serão ordenados nesta segunda-feira.

Diáconos que serão ordenados nesta segunda-feira.

Após 40 anos de construção a conhecida Igreja da Sé foi inaugurada por Dom Aloísio Lorscheider no Dia 22 de dezembro de 1978. O Novo templo que hoje contemplamos tem capacidade para 5 mil pessoas e destaca-se por seu tamanho, beleza e simplicidade arquitetônica.

A Nova Catedral de Fortaleza, que este ano completa 36 anos tem além dos belos vitrais, destaque no seu altar, na Pia Batismal e na Capela do Santíssimo Sacramento.

Algumas particularidades que nem sempre são conhecidas pelo povo cearense, estão em sua Cripta, tais como: A Capela dos adolescentes, a Capela do Cristo Ressuscitado onde estão sepultados alguns Bispos e a Secretaria da Paróquia, todos localizados no subsolo.

Como parte dos Festejos à Dedicação da Catedral Metropolitana de Fortaleza, será celebrada hoje, dia 22, às 18h30, a Ordenação Presbiteral de 11 Diáconos.

Os jovens diáconos  que serão ordenados presbíteros são 4 Diocesanos,  1 da Ordem de São Bento, 2 Instituto Nova Jerusalém  e 4 da Comunidade Católica Shalom.  São eles:

 

ALEX DE BRITO SÁTIRO.

 

CLEDISON REIS LIMA.

 

CÉLIO LOURENÇO DA SILVA.

 

D. GABRIEL ALVES DO AMARAL.

 

FRANCISCO ADERLANE FREITAS CARNEIRO.

 

FRANCISCO MARCIANO DE SOUSA.

 

JOSÉ AROLDO MARTINS SANTOS.

 

JOSÉ LAURO COSTA ADERALDO.

 

LIVANDRO NONATO DIAS COELHO DELFIM MONTEIRO.

 

RÔMULO BEZERRA DE CASTRO.

 

VICENTE GOMES DE OLIVEIRA.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles