O tema da regulação da mídia é uma das prioridades para 2015 da Pastoral da Juventude (PJ) conforme carta aberta publicada pelo  organismo  em seu site oficial.  A temática é também o assunto mais comentado na Juventude do PT. 

Organismos defendem prioridades do PT.

Organismos defendem prioridades do PT.

A regulação da mídia, às vezes  denominado democratização da mídia  e noutras de controle econômico, surgiu como meta principal do PT e do segundo mandato da Presidente Dilma. Todos os organismos que possuem relação estreita com a sigla empunham a bandeira.

A Pastoral comemorou a dura conquista das eleições 2014 por Dilma Roussef. “Em 2014 acompanhamos um intenso período eleitoral, onde a reeleição da Presidenta da República, Dilma Rousseff, foi conquistada com muita luta e ação da militância na rua”, diz o texto da carta.

Por outro lado, a Juventude do PT, que também possui ações em conjunto com a PJ reafirmou o compromisso de “lutar” pelo controle social da mídia. “Regulamentação da mídia é o tema mais debatido nos últimos dias”. Nas redes sociais, o  secretário nacional da Juventude do PT,Jefferson Lima, escreveu: “Avante, comandante Ricardo Berzoini!”. Foi um chamado. Berzoini é o novo ministro das Comunicações”, registra a Coluna do Felipe Patury (Época).

Curiosidade sobre a Carta Aberta da PJ

O texto da  carta aberta da PJ não apresenta no  longo   texto palavras como: Jesus, Evangelho, evangelizar, missão (continental), Maria, Papa Francisco, Aparecida, Igreja.Mas são encontrados termos do universo do PT  como Lula (1), Dilma (3), Gilberto de Carvalho (1), reeleição (2), bandeiras(3), governo (2), políticas (8).

A pastoral elegeu entre os pontos essenciais de “luta” para 2015: desmilitarização da Polícia,redução da maioridade penal e democratização da mídia e outros pontos que em nada se diferenciam das bandeiras empunhadas por organismos ligados ao partido do governo e outros da esquerda.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles