A história mostra que os cristãos são perseguidos desde suas origens. No Brasil não é diferente. Em dois dias uma Igreja em Maceió, Alagoas foi assaltada e a Catedral de Itapetininga (SP) teve sua porta principal pichada com um símbolo satânico. 

Seguidores de Satanás picharam Catedral.

Seguidores de Satanás picharam Catedral.

Em Maceió , além do assalto, os bandidos bateram nos fieis e no padre Paschal Prosper, de 62 anos. Também quebraram imagem dos santos aos gritos “que eram ídolos”. O pároco se disse assustado com a brutalidade. “Os assaltantes deram tapas em todos, são jovens fortes e violentos. Não sei quantos foram porque fiquei nervoso e, como fiquei deitado no chão, não deu para ver”, disse ao portal G1.

Na madrugada desta terça-feira, dia 17, a Catedral Nossa Senhora dos Prazeres em Itapetininga foi pichada com símbolos satânicos. “São cinco imagens pichadas na  parte da frente da igreja. Uma delas, em uma das portas principais, há um crucifixo de ponta cabeça e ao lado os dizeres “satan trindade (sic)”. Outros desenhos mostram uma pirâmide com um olho dentro e abaixo escrito “Non Serviam (sic)”, noticiou o portal G1 daquela região.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles