O crescimento do número de protestantes no país e o de denominações religiosas infelizmente  não acompanha a qualidade que deveria ter o anúncio do Evangelho verdadeiro como apregoam algumas dessa corrente. 

Aberração pastoral no mundo evangélico.

Aberração pastoral no mundo evangélico.

Algumas práticas apresentam a fé cristã de um modo completamente destoante do que ensinou Cristo e deve dar preocupação às Igrejas evangélicas sérias que buscam cumprir o mandato de Cristo de evangelizar. A idolatria que é criticada por muitos do grupo torna-se o eixo central de atuação de muitos.

A palavra unção, por exemplo, perdeu completamente o seu sentido bíblico e teológico. Para se ter ideia do absurdo que incorrem um grupo de jovens evangélicos dizem que “evangelizam” nas baladas distribuindo “camisinha ungida”, uma aberração teológica, uma eructação  pastoral desmedida. 

Comentário

Aos católicos fica o alerta para que conheçam mais sua Igreja, por ela se apaixonem e evitem cair nestes erros  grotescos em nome do anúncio do Evangelho para que não lhes sobrevenha a sentença do Mestre sobre aqueles que mesmo tendo bradado “Senhor, senhor” não eram conhecidos por ele. 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles