Ancoradouro

Doutor em Teologia explica Santa Inquisição para jovens católicos

87 2

O que você sabe sobre a Inquisição? O que te disseram no colégio sobre este evento histórico? Com o objetivo de esclarecer o  tema, padre Leonardo Wagner, pároco da Paróquia de Sant’ Ana e São Joaquim no Eusébio, decidiu promover a palestra “Santa Inquisição: a verdade que seu professor não falou”, nesta quarta-feira, dia 25, às 19h, na Igreja Matriz do Euzébio.

Curso esclarece católicos sobre a Santa Inquisição.

Curso esclarece católicos sobre a Santa Inquisição.

Além de padre Leonardo, padre João Paulo Dantas, Doutor em Teologia, participará do encontro que já tem presença confirmada de jovens de várias localidades do Eusébio e de Fortaleza, especialmente estudantes e lideranças juvenis de diversas pastorais, grupos de oração e movimentos.

“A iniciativa surgiu de mim em resposta ao apelo de tantos jovens que são sufocados com uma doutrinação anti-católica nas escolas e universidades, fruto do marxismo cultural implantado no Brasil que não é aliado da Verdade mas sim dos seus interesses de dominação ideológica”, explica o sacerdote conhecido pelo atuante trabalho de evangelização e formação em meio aos jovens.

O público alvo são os católicos que desejam uma resposta para si mesmo diante de tantas informações parciais, tendenciosas, e errôneas a respeito desse ponto da história da Igreja. “Se somos acusados, é direito nosso, como qualquer outro acusado, de darmos a nossa versão dos fatos”, conta o pároco.

Em meio à  perseguição religiosa imposta pela ideologia marxista e outras que estão presentes no sistema educacional brasileiro a palestra pretende “ser um oásis”, comparou o padre.

SERVIÇO:

Palestra: Santa Inquisição: a verdade que seu professor não falou

Local: Igreja Matriz do Eusébio (CE)

Recomendado para você