Ancoradouro

Youtubers promovem ação evangelizadora durante a Semana Santa

54.90.204.233 /ancoradouro/2015/03/31/youtubers-promovem-acao-evangelizadora-durante-a-semana-santa/
1 1

Quatro youtubers católicos auto-intitulados Romanos 12 se uniram para elaborar vídeos de meditações sobre a Semana Santa. As reflexões são sobre a Quinta-feira Santa, Sexta-feira da Paixão, Sábado de Aleluia e Domingo da Ressurreição. A iniciativa é para quem quer viver a Semana Santa de uma forma profunda e com uma linguagem bem atual.

Grupo evangeliza com novo método.

Grupo evangeliza com novo método.

Felipe Bezerra, missionário da Comunidade Shalom e estudante de administração, gravou o vídeo sobre a quinta-feira no canal Vida de Oração. De acordo com ele, os youtubers se uniram para falar sobre o mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus. 

“Somos católicos romanos e nós escolhemos o 12 por fazer referência ao capítulo 12 da Carta aos Romanos. Essa passagem diz que embora muitos e diferentes, formamos um só corpo”, disse Felipe Bezerra.

Anderson Carlos Bezerra, de Brasília, tem um canal pessoal no youtube e fez a reflexão sobre a sexta. Sarah Néry, do canal borapartilhar, do Rio de Janeiro, falou sobre o sábado. Marcela Kamiroski, do Caritas in Veritate, de Juiz de Fora (MG), abordou o tema do Domingo da Ressurreição.

A ideia partiu de Sara Néry. Ela estava rezando, meditando sobre o mistério da Semana Santa e teve a inspiração de chamar outros youtubers católicos para produzir os vídeos. Ela garante que haverá outras iniciativas. “Com certeza virão outras iniciativas. Essa primeira foi da Semana Santa e a gente pretende agregar outros youtubers”, disse.

SERVIÇO:

CANAIS: 

Vida de Oração: 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=cJWGHBv8tCg[/youtube]

BoraPartilhar:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=oykSHZNA1bE[/youtube]

 Caritas in Veritate: 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=L64Sboi-8Mk[/youtube]

 Anderson Carlos Bezerra:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Wzl_hjqWIPU[/youtube]

Recomendado para você